-publicidade-

Black Mirror: Bandersnatch | Conheça os 5 possíveis finais do filme

Filme já está disponível na Netflix.

imagem promocional de black mirror bandersnatch
Divulgação

Após o surgimento de diversos rumores ao longo das últimas semanas, o filme Black Mirror: Bandersnatch foi lançado ontem pela Netflix. E assim, no meio de tantos comentários sobre suas interações, começaram a surgir também curiosidades sobre os seus possíveis finais. 

E a promessa da gigante do streaming é realmente algo que tem como acontecer. Dependendo das suas escolhas, o usuário realmente consegue chegar em 5 finais diferentes para a trama de Bandersnatch. Tudo bem que algumas delas são bem estranhas, mas outras são bem coerentes com o material que é apresentado. 

Sem mais delongas, confira a lista de finais abaixo descobertos e descritos pelo site The Wrap: 

1. Uma grande briga entre Stefan, Seu pai e a Dra. Haynes acontece no consultório, resultando no pai de Stefan lhe arrasta para fora do local:

Stefan fala para a Dra. Haynes (Alice Lowe) que ele acredita que está sendo controlado por alguém, afirmando que o responsável pelas suas escolahs é um espectador no século 21. Isso porque quem estiver assistindo terá escolhido revelar para ele através do seu computador a existência da Netflix.  Quando a Dra. Haynes embarca na teoria de Stefan, ela pergunta que se ele estava realmente em algum tipo de filme, então isso deveria ser mais dramático. Aparece então a opção entre pular pela janela, ou lutar com a Dra. Haynes. Se a sua decisão for pela luta, então a trama acaba com uma cena de ação louca envolvendo Stefan, sua média e o seu pai. Ao final, o pai do protagonista, Peter (Craig Parkinson), lhe arrasta para fora do consultório, enquanto Stefan grita sobre o seu amigo do século 21.  

2. O escritório da Dra. Haynes é revelado como um set de filmagem:

Este final apresenta uma configuração muito semelhante à descrita acima, exceto uma das decisões que você toma para Stefan, depois que o Dr. Haynes pergunta se as coisas deveriam ficar mais dramáticas, termina a história de forma diferente. Desta vez, se você disser a Stefan para sair pela janela, a câmera aparece para revelar que Stefan estava mais certo do que ele pensava. O escritório do Dr. Haynes é apenas um set de filmagem gigante, e ela, o pai de Stefan e (sem saber) o próprio Stefan são todos atores. O diretor chega e diz que ele não deveria sair pela janela porque esta é a “cena da luta”. Ele termina com o diretor contando a um Stefan muito confuso (ou Mike, como ele o chama) para fazer uma pausa.

3. Pearl Ritman:

- publicidade-

Este final já é completamente diferente do outro. Nele, após matar o seu pai, Stefan consegue finalizar o jogo Bandersnatch. Ele ainda vai até a sua psiquiatra, Dra. Haynes, afirmando que o seu pai está de férias, explicando ainda que ele descobriu que precisava fazer menos opções de escolha no jogo e tomar mais decisões para o jogador, deixando apenas que eles pensem ter o livre arbítrio. Após isso, temos então uma reportagem mostrando uma crítica de cinco estrelas para Bandersnatch

Contudo, em seguida temos um salto temporal para os dias atuais, sendo intercalado com os créditos finais. Nela vemos uma reportagem falando sobre a recepção positiva do jogo, mas destacando que logo descobriram que Stefan matou seu pai e o jogo foi removido das prateleiras. A matéria então mostra uma entrevista com Pearl Ritman (Laura Evelyn), uma programadora que é filha de Colin (Will Poulter) e Kitty (Tallulah Haddon). Ela explica que encontrou o jogo de Stefan escondido em uma caixa e está reinicializando-o para uma plataforma de streaming, citando que os rumores envolvem a possibilidade de ser da Netflix, embora ela não possa falar sobre o assunto. 

A cena seguinte mostra Pearl mapeando uma árvore de decisões com escolhas de Bandersnatch, que definitivamente parecem ser da própria jornada real de Stefan. Ela liga o computador para verificar algo e vemos que ela está assistindo a filmagens de Stefan acordando na cama nos anos 80. Então a tela embaralha rapidamente com o símbolo do Urso Branco. Aparece a opção para o espectador escolher entre jogar chá sobre o computador ou destruí-lo, mas qualquer escolha corta para uma tela preta.

4. Stefan vai para a cadeia:

- publicidade -

Este é um dos resultados em que Stefan comete assassinato, seja matando Colin ou seu pai. O que distingue esse final do anterior é que o assassinato é descoberto antes que o jogo “Bandersnatch” seja lançado. Seja porque o cão do vizinho desenterrou o corpo, ou pelo fato de que Stefan ligou para o consultório de sua psiquiatra para ameaçá-la.

Nesta versão, com “Bandersnatch” inédito e Colin desaparecido, independente de Stefan ter assassinado o programador, a Tuckersoft acaba falindo. Na última cena, vemos Stefan em sua cela de prisão, rabiscando o símbolo do Urso Branco na parede.

5. Stefan morre com sua mãe quando criança:

No que é o final mais estranho do filme, se Stefan inserir o código TOY no cofre do seu pai, ele pode recuperar o coelho de pelúcia que perdeu quando era criança. Tal fato, de alguma forma, leva Stefan retroativamente a não perder o coelho quando ele era criança no dia que sua mãe morreu, o que faz ele lhe acompanhar e acabar morrendo.

Sinopse:

Enquanto adapta um romance de fantasia para videogame em 1984, um jovem programador começa a questionar o próprio conceito de realidade e acaba enfrentando um desafio alucinante. Bem-vindo de volta.

Confira também: Black Mirror: Bandersnatch | Assista ao trailer do filme interativo da Netflix

David Slade (Breaking Bad) é o diretor, enquanto o ator Fionn Whitehead (Dunkirk) será o protagonista.

Vale lembrar que, anteriormente, reportamos que informações indicavam que o longa teria 312 minutos – mais de 5 horas de duração (confira aqui). Contudo, o material em questão provavelmente corresponde ao conteúdo completo que foi gravado. 

Black Mirror: Bandersnatch já está disponível na Netflix.
- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

 

-publicidade-

Notícias relacionadas

Black Mirror: Bandersnatch | Conheça os 5 possíveis finais do filme
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,404FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,480SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Black Mirror: Bandersnatch | Conheça os 5 possíveis finais do filme

Últimas Postagens

Nasce Uma Estrela será exibido na Tela Quente (Relembre o seu sucesso)

Lançado originalmente em 2018, a versão mais recente do clássico Nasce Uma Estrela voltou a ser destaque recentemente na mídia por conta da sua...

Era Uma Vez um Sonho | Conheça o filme da Netflix estrelado por Amy Adams

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o filme Era Uma Vez Um Sonho foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos...

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Iniciado em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Mavel Studios (ou MCU) acabou se tornando um dos projetos...

Disney Plus: Um guia completo sobre a plataforma de streaming

Meses desde o seu lançamento nos EUA, a plataforma de streaming Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça-feira, dia 17 de novembro....

Natal com Dolly Parton | Conheça o novo filme natalino da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora o filme Natal com Dolly Parton foi lançado recentemente pela Netflix. E assim, agora reunimos...