Ruby Rose como a Batwoman no crossover do Arrowverse
Divulgação: Ruby Rose como a Batwoman no crossover do Arrowverse

Com a sua 2ª temporada já garantida há algum tempo pelo canal The CW, a série Batwoman voltou a ganhar novidades sobre o seu futuro. Entretanto, o mais recente deles envolve uma importante troca em seu elenco.

Segundo informações do site Deadline, a atriz Ruby Rose, intérprete da personagem Kate Kane / Batwoman não retornará ao papel da protagonista na 2ª temporada.

“Eu tomei a decisão muito difícil de não voltar para a Batwoman na próxima temporada”, disse Rose em um comunicado. “Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show nas cidades de Vancouver e Los Angeles”.

“Sou grata a Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por não apenas me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem”, ela disse. “Obrigado Peter Roth, Mark Pedowitz e as equipes da Warner Bros. e da CW que se esforçaram tanto no programa e sempre acreditaram em mim. Obrigado a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso – estou realmente agradecido”.

Nem Rose, nem os produtores da Batwoman falariam sobre os motivos da saída da atriz até o momento.  Por sua vez, em uma declaração conjunta, Berlanti Prods. e a WBTV reafirmaram seu compromisso com a Batwoman e com a escalação de outra atriz LGBTQ para o papel:

“A Warner Bros. Television, a CW e a Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições ao sucesso de nossa primeira temporada e desejam tudo de bom”, disseram as duas empresas. “O estúdio e a emissora estão firmemente comprometidos com a segunda temporada da Batwoman e o futuro a longo prazo, e nós – junto com a talentosa equipe criativa do programa – esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo o elenco de uma nova atriz e membro da comunidade LGBTQ nos próximos meses”.

Confira também:

* Batwoman | Série revela o intérprete de Bruce Wayne em sua season finale

The Flash, Riverdale e mais 11 séries são renovadas pelo canal CW

Superman & Lois | Série será lançada em 2021 e terá crossover com Batwoman

Sobre a série Batwoman

Armada com uma paixão pela justiça social e um talento para falar o que pensa, Kate Kane (Ruby Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente treinada preparada para extinguir o ressurgimento de criminosos na cidade. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate deve superar seus próprios demônios antes de aceitar o chamado para ser o símbolo da esperança de Gotham.

Meagan Tandy, Camrus Johnson e Nicole Kang também estão no elenco do projeto. Por sua vez, Rachel Skarsten (Reign, Lost Girl) é a intérprete da principal vilã; além de ter Dougray Scott (Hemlock Grove, Água Negra) como o pai da protagonista, e Elizabeth Anweis (The Assassin’s Code) interpreta a madrasta da heroína.

A personagem foi inicialmente introduzida no Arrowerse através do crossover Elseworlds. Greg Berlanti mais uma vez se une ao time do canal The CW para desenvolver a nova série da Batwoman, enquanto Caroline Dries (The Vampire Diaries) assume o papel de roteirista do programa. Dries também servirá como produtora executiva do programa ao lado de Sarah Schechter e Geoff Johns.

A 2ª temporada de Batwoman está definida para ser lançada em janeiro de 2021 nos EUA. Enquanto isso, a HBO é responsável pela transmissão da série no Brasil. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here