É, a vida não parece ser mesmo das melhores nos bastidores do Universo DC. E assim, após um acerto que era dado como certo, o filme do Batman pode ter voltado a ficar sem um diretor.

Matt Reeves, diretor do filme Planeta dos MacacosSegundo informações do site The Hollywood Reporter, Matt Reeves não comandará o filme solo do herói. Mesmo após todas as indicativas positivas, a negociação entre o cineasta e a Warner teriam estancado nos últimos detalhes. Com isso, o estúdio teria decidido seguir em frente na procura por um diretor.

Entretanto, as mesmas fontes que afirmam a interrupção das negociações também comentaram que elas podem ser retomadas mais para frente. Matt Reeves está atualmente dedicado à pós-produção de Planeta dos Macacos: Guerra, que está sendo indicado como o maior blockbuster da Fox em 2017.

Ainda de acordo com a publicação, nomes como Ridley Scott (Alien: Covenant, Gladiador) e Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) também estariam em uma lista de diretores considerados pela Warner para comandar o projeto.

Mesmo tendo abandonado o posto de diretor, Ben Affleck ainda será o protagonista do filme solo do herói. Recentemente também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto. Antes disso, o texto estava sendo desenvolvido por Affleck e Geoff Johns. Joe Manganiello viverá o vilão Exterminador na produção. Jeremy Irons (Alfred Pennywise) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estão no elenco.

Mesmo com tantos rumores, o novo filme do Batman segue sem uma data definida para o seu lançamento. Antes disso o herói aparece no filme Liga da Justiça, que estreia em 16 de novembro.