Ontem a distribuidora Imovision publicou em sua página de facebook que não poderia lançar o blu-ray de Azul é a Cor Mais Quente, já que as replicadoras estariam se negando na produção do título na mídia. Agora, após polêmicas, os nomes foram dados através de um comunicado da distribuidora.
“A Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos”,
Com isso, a polêmica ganhou um novo capítulo se mostrando um tanto quanto verdadeira. Em resposta ao comunicado, a Sonopress alegou que seu contrato com outras distribuidoras internacionais impedem o serviço por conta de cenas de sexo explícito, mas irá lançar no mercado o blu-ray do filme Ninfomaníaca, previsto para sair normalmente no Brasil.
Enquanto isso, a segunda ainda não deu uma declaração de esclarecimento, mas é algo que deve acontecer em breve.
Em seu comunicado, a Imovision ainda informou que conseguiu com outra empresa a produção do filme em DVD, agora “busca alternativas para a replicação do filme em Blu-ray no âmbito nacional”.