Avatar | Produtor fala sobre a abordagem dos novos filmes

Próximo filme chegará aos cinemas em dezembro de 2020.

publicidade:
Imagem de Avatar
Divulgação: Avatar

Durante recente entrevista ao Collider (via ScreenRant), o produtor de Avatar, Jon Landau falou sobre as sequencias do filme e revelou que está sendo abordada como uma história independente que não requer conhecimento dos filme anteriores:

“Cada filme é um filme independente que gostaríamos de ver. Você não precisa ter visto o primeiro Avatar para ver o Avatar 2. Ele fica lá e vamos levar as pessoas em uma jornada visual e emocional que chega à sua própria conclusão. Ok, preciso voltar. Isso é um filme que gostaríamos de fazer apenas como uma história independente? Sim. Agora fazemos a mesma coisa no filme 3, filme 4 e filme 5. O que temos o luxo de Avatar é o mundo de Pandora. Nós conseguimos mantê-lo lá, mas tudo pode ser novo, não estamos trilhando novos caminhos”.

Ainda na mesma ocasião, Landau também destacou durante a entrevista  que as filmagens dos capítulos 2, 3 e 4 serão retomadas na primavera norte-americana. Contudo, agora envolvendo cenas somente com os seus atores, sem qualquer trabalho de captura de movimentos:

“Nós fizemos toda a principal captura de movimentos de Avatar 2, 3 e 4. Agora nós vamos gravar as cenas em live-action na Nova Zelândia durante a primavera deste ano”.

Confira também: Avatar | Edie Falco é confirmada no elenco dos novos filmes

Vale Lembrar que Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, CCH Pounder e Sigourney Weaver retornam para o novo filme. O elenco conta com novos nomes como Cliff Curtis, Oona Chaplin, Britain Dalton, Filip Geljo, Jamie Flatters, Bailey Bass, Trinity Bliss, Jack Champion, e Duane Evans Jr.

James Cameron será o diretor de todos os filmes. Além disso, ele também assina o roteiro ao lado de Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman, e Shane Salerno.

O segundo filme da franquia iniciada em 2009 teve sua estreia definida para 18 de dezembro de 2020. Além disso, Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Após isso, o quarto longa será lançado em 20 de dezembro de 2024 e o último em 19 de dezembro de 2025.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Leia outras notícias sobre Avatar.