HomeNotíciasAVATAR | James Cameron fala sobre o futuro da franquia

AVATAR | James Cameron fala sobre o futuro da franquia

É inegável que a Nova Zelândia tornou-se um polo cinematográfico. O crescimento aconteceu durante anos, mas Peter Jackson merece um bom reconhecimento por isso, já que o mesmo transformou o país na Terra Média em sua trilogia do anel e, atualmente, com os filmes do Hobbit. Enquanto o último capítulo da saga, A Batalha os Cinco Exércitos, rouba todas as atenções por lá, em outro cantinho mais para o norte da ilha está James Cameron rodeado de castores e os roteiros dos próximos filmes de Avatar.Avatar-movie-notícia

Cameron já confirmou que haverão mais três episódios da saga, sendo que eles ainda estão com títulos provisórios: parte 2, 3 e 4. Entretanto, muito em breve os nomes mais atraentes de cada fase serão divulgados.

Em entrevista a Revista Empire, o cineasta manteve o suspense e riu quando perguntado sobre as histórias: “Eu posso contar apenas uma coisa: eles serão muito legais! Todos ficarão de boca aberta quando assistirem”

Rumores afirmavam que o diretor usaria a tecnologia de 60 quadros por segundo (para se ter uma ideia, o cinema tradicional é gravado em 24 quadros/frames por segundo). Falando de forma simplificada, quanto maior a quantidade de frames, maior a fidelidade e a velocidade das imagens. Peter Jackson foi o primeiro a inovar gravando a trilogia do Hobbit em 48 FPS e a diferença foi surreal. Cameron falou sobre isso: “Meu pensamento inicial era gravar em 60 [FPS], porém isso seria algo experimental, não é algo que já está no mercado. Então decidi fazer com 48 frames que é um sistema um pouco mais maduro e no momento é muito mais coerente”.

Atualmente, o mesmo ainda está trabalhando na história com seus roteiristas que inclui Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno e acabou comentando um pouco sobre o trabalho em equipe: “Acho que nos conhecemos por alguns meses, após isso escrevemos cada cena dos filmes juntos. Eu não atribui que cada um escrevesse uma parte, porque sabia que se fizesse isso eles perderiam a sintonia sempre que falássemos sobre outra parte do projeto”.

Cameron também comentou sobre a crescente relação com o experiente cineasta da Terra Média e citou algo inédito que Jackson e suas roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens fizeram para contribuir com o primeiro filme Avatar: “Quando Neytiri segura Jake e o reanima, o ‘Eu vejo você’ foi sugerido por eles” lembra.

Por enquanto, a única informação sobre a segunda parte de Avatar é a de que o título deve ser lançado em 2016.

Ibis_BANNER-WEB_PAULISTA_705x90

- Publicidade -

Notícias relacionadas

- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here