-publicidade-

Avatar: A Lenda de Aang | Criadores deixam a produção da série da Netflix

Imagem de Avatar: A Lenda de Aang
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado em 2018, a série em live-action de Avatar: A Lenda de Aang que será produzida pela Netflix ganhou desde então poucas novidades. Entretanto, a mais recente delas não é nada animadora para os fãs.

Em uma carta aberta aos fãs no seu site, o co-criador da franquia, Michael Dante DiMartino, confirmou que ele e o seu colega Bryan Konietzko não estão mais envolvidos no desenvolvimento do projeto. O mesmo ainda postou uma carta aberta aos fãs, destacando os motivos para as suas saídas.

Na carta divulgada, além de alegar o desgaste no desenvolvimento da série Avatar: A Lenda de Aang, o mesmo dá a entender em um trecho que o desligamento da dupla se deu por mudanças em relação ao que foi prometido pela Netflix:

“Quando Bryan e eu assinamos o projeto em 2018, fomos contratados como produtores executivos e showrunners. Em um anúncio conjunto para a série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para esta nova versão e nos apoiar na criação da série. E expressamos como estávamos entusiasmados com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos.

Olha, coisas acontecem. As produções são desafiadoras. Surgem eventos imprevistos. Os planos precisam mudar. E quando essas coisas aconteceram em outros momentos da minha carreira, tentei ser como um Air Nomad e me adaptar. Eu faço o meu melhor para seguir o fluxo, não importa que obstáculo seja colocado no meu caminho. Mas mesmo um Air Nomad sabe quando é hora de cortar suas perdas e seguir em frente”.

Por sua vez, Bryan Konietzko utilizou a sua conta no instagram para fazer a sua própria declaração. E assim como o seu amigo e co-criador de Avatar: A Lenda de Aang, o mesmo reforçou que existiram algumas decepções nos bastidores:

“O tratamento geral do projeto criou o que eu senti ser um ambiente negativo e sem apoio. Para ser claro, isso não foi uma simples questão de não conseguirmos o que queríamos. Mike e eu somos pessoas colaborativas; nós não precisávamos que todas as ideias viessem de nós. Contanto que sentíssemos que essas ideias estavam em linha com o espírito e integridade do Avatar, nós as teríamos aceitado com alegria. No entanto, acabamos por acreditar que não seríamos capazes para orientar de forma significativa a direção da série”.

A Netflix então fez uma curta declaração (via The Hollywood Reporter), desta vez agradecendo a dupla de criadores de Avatar: A Lenda de Aang, enaltecendo o seu trabalho, mas demonstrando a sua confiança na equipe criativa que ainda está envolvida no projeto:

“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar. Embora eles tenham optado por deixar o projeto live-action, estamos confiantes na equipe de criação e em sua adaptação.”

É válido destacar que a Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro do projeto, e nem mesmo revelou quem agora irá assumir o seu comando após a saída dos criadores. É de conhecimento até então que as filmagens anteriormente estavam previstas para fevereiro, mas não chegaram a ser anunciadas. Até o momento, para se ter uma ideia, nenhum nome foi oficialmente confirmado como parte da série Avatar: A Lenda de Aang.

Sobre a série Avatar: A Lenda de Aang

Contando com três temporadas, Avatar: A Lenda de Aang foi exibida originalmente de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award.

A trama acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

Confira também:

Três Solteirões e Um Bebê ganhará remake no Disney+ com Zac Efron no elenco

Dançarina Imperfeita | Filme da Netflix ganhará continuação?

Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem uma data de esteia definida.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Avatar: A Lenda de Aang | Criadores deixam a produção da série da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

546,266FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,566SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Avatar: A Lenda de Aang | Criadores deixam a produção da série da Netflix
- publiidade -

Últimas Postagens

Microsoft anuncia compra da Bethesda, produtora de The Elder Scrolls

Ainda sem ter anunciado o preço do Xbox Series X e Series S para o mercado brasileiro, a Microsoft segue se movimento para estar...

Os Croods: Uma Nova Era | Assista ao primeiro trailer da animação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, agora a animação Os Croods: Uma Nova Era finalmente voltou a ganhar novidades. E assim, como...

Emmy 2020 | Conheça os vencedores da premiação

Após muita expectativa por parte do público, e ainda com a pandemia de Coronavírus influenciando no acontecimentos de eventos, a Academia de Artes e...

WandaVision | Assista ao trailer da série produzida pelo Disney+

Com o seu desenvolvimento já confirmado há meses, a série WandaVision aos poucos vai ganhando algumas novidades. E entre elas, após ter o seu lançamento...

Esquadrão Suicida será uma comédia de ação para maiores, afirma Joel Kinnaman

Com o seu lançamento atualmente previsto para agosto de 2021, o filme O Esquadrão Suicida (The Suicide Squad), dirigido pelo cineasta James Gunn, segue aos poucos aparecendo...

Nada Será Como Antes será exibida como telefilme no Supercine

Lançada originalmente como uma minissérie em 2016, Nada Será Como Antes voltou a ganhar destaque na mídia por conta da sua exibição que acontecerá...

Jurassic World: Acampamento Jurássico | Saiba tudo sobre a nova série da Netflix

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico foi lançada recentemente pela Netflix. E assim, agora reunimos...

American Horror Story 1984 já está disponível no Globoplay

Trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo, a plataforma de streaming Globoplay segue apostando em diversos títulos internacionais. E assim, agora a temporada American Horror...