Após ganhar o seu primeiro trailer e pôster na semana passada, agora aos poucos o filme Assassin’s Creed vai ganhando mais algumas novidades através de entrevistas que estão sendo divulgadas por sites internacionais. Entre elas, o site IGN destacou em uma matéria especial que o produtor Pat Crowley revelou um caminho diferente da franquia de games para o filme. Segundo a publicação, ele comentou que 65% da trama será ambientada no presente, enquanto apenas 35% focará no passado. Tal decisão segue a proposta contrária dos jogos, que por sua vez tem um foco muito maior no passado.
Além disso, ainda na mesma ocasião, o designer de produção Andy Nichols comentou sobre a diferença do Animus dos jogos para a versão cinematográfica: “é algo diferente do jogo, porque não é interessante você simplesmente filmar alguém contraindo-se em um sofá.”
Na trama, Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.
Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Michael K. Williams e Ariane Labed também estão no elenco do filme dirigido por Justin Kurzel.
Frank Marshall, Arnon Milchan, Jean-Julien Baronnet, Conor McCaughan e Pat Crowley produzem a adaptação ao lado de Fassbender.
O lançamento de Assassin’s Creed está marcado para o dia 21 de dezembro de 2016 nos EUA e 19 de janeiro no Brasil.