capas da trilogia As Fronteiras do Universo
Divulgação: capas da trilogia As Fronteiras do Universo

Com sua data de estreia ainda indefinida, a série baseada na trilogia As Fronteiras do Universo segue ganhando novidades. E desta vez, agora as novas informações envolvem sua produção.

Segundo informações do site Screen Rant, foi anunciado que a HBO está embarcando na adaptação televisiva como co-produtora da série. Além disso, a empresa também fará a distribuição global (fora do Reino Unido) do projeto.

James McAvoy irá interpretar o Lord Asriel, enquanto Dafne Keen será a jovem Lyra. Por sua vez, Lin Manuel-Miranda (Hamilton, Mary Poppins Returns) será Lee Scoresby, Clarke Peters (The Wire) viverá o mestre responsável por Lyra. Ruth Wilson (The Affair) viverá Marisa Coulter. Ian Gelder (Queers)Will Keen (Wolf Hall)Ariyon Bakare (Life), e Georgina Campbell (Black Mirror) também estão no elenco.

Com sua 2ª temporada já garantida, a série conta com Anne-Marie Duff (Suffragette) como Ma Costa, James Cosmo (Game of Thrones) como Farder Coram, Lucien Msamati (Richard II) como John Faa, Mat Fraser (Cast Offs) como o intérprete de Raymond Van Geritt, enquanto Geoff Bell (Cavalo de Guerra) viverá Jack Verhoeven e Simon Manyonda (Rei Lear) será Benjamin de Ruyter no elenco.

O elenco infantil também contou com as adições de Lewin Lloyd como Roger Parslow, Daniel Frogson como Tony Costa, Tyler Howitt como Billy Costa e Archie Barnes como Pantalaimon.

O roteiro da produção será escrito por Jack Thorne (Extraordinário), enquanto Tom Hooper (Os Miseráveis) será o responsável pela direção do projeto, que por sua vez contará com 8 episódios.

A trilogia As Fronteiras do Universo acompanha duas crianças, Lyra e Will, que conseguem se teletransportar para universos paralelos. Na trama de A Bússola de Ouro, quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão – caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

Philip Pullman, Jane Tranter, Julie Gardner (Bad Wolf)Toby Emmerich e Carolyn Blackwood (New Line Cinema)Bethan Jones (BBC One) e Deborah Forte (Scholastic) serão os produtores executivos do projeto.

Confira também: HUNTER KILLER | Filme ganha seu último trailer antes da estreia

As Fronteiras do Universo ainda não tem data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

publicidade: