-publicidade-

-publicidade-

As Crônicas Vampirescas | AMC adquire os direitos para produzir filmes e séries da franquia

Projetos não tem data de estreia definida.

Imagem promocional do filme Entrevista com o Vampiro, que faz parte de As Crônicas Vampirescas
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já noticiado há diversos meses, a série baseada na saga literária As Crônicas Vampirescas acabou passando por alguns problemas em seu desenvolvimento. Entretanto, parece que a mesma finalmente pode sair do papel em breve.

Segundo informações do site Variety, a AMC adquiriu os direitos de adaptação da saga literária de Anne Rice para produzir filmes e séries que serão exibidos pelos seus canais, serviços de streaming, e até mesmo licenciados para parceiros externos.

A publicação destaca ainda que além de As Crônicas Vampirescas, os direitos de Mayfair Witches também foram negociados com a empresa. Por sua vez, Anne Rice e seu filho, Christopher Rice, serão produtores executivos de todas as séries e filmes desenvolvidos sob o acordo.

Rolin Jones, que recentemente assinou um contrato para desenvolver projetos em parceria com a AMC, também estará diretamente envolvido nas adaptações dos títulos baseados na obra de Anne Rice.

“Sempre foi meu sonho ver os mundos das minhas duas maiores séries unidos sob o mesmo teto, para que os cineastas pudessem explorar o universo expansivo e interconectado dos meus vampiros e bruxas. Esse sonho agora é realidade, e o resultado é um dos acordos mais significativos e emocionantes da minha longa carreira.”, disse Anne Rice em um comunicado oficial.

Sobre a série As Crônicas Vampirescas

Vale lembrar que em 2016 Anne Rice fez um anúncio em sua página de facebook confirmando que estava trabalhando no desenvolvimento de uma série baseada na saga literária As Crônicas Vampirescas, quando na ocasião ela voltou a ter direitos sobre a sua obra. Em 2018 o projeto quase saiu do papel pelo Hulu, mas acabou sendo cancelado.

Confira também: El Presidente | Série sobre corrupção no futebol ganha trailer completo

Vale lembrar que Bryan Fuller (American Gods) chegou a estar envolvido no projeto, sendo apontado até mesmo como possível showrunner. Contudo, em maio de 2018 o mesmo teria optado por seguir em frente, com o programa voltando a ficar nas mãos de Christopher Rice, roteirista da série e filho de Anne Rice (autora dos livros). 

Em seguida, pouco tempo depois, Dee Johnson (Nashville) foi anunciada como nova showrunner do projetoEntretanto, não está claro se o seu envolvimento no projeto segue garantido.

A série As Crônicas Vampirescas ainda não teve sua data de estreia definida.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

As Crônicas Vampirescas | AMC adquire os direitos para produzir filmes e séries da franquia
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,513FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,283FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
As Crônicas Vampirescas | AMC adquire os direitos para produzir filmes e séries da franquia

Últimas Notícias