Imagem do livro Artemis Fowl
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Artemis Fowl: O Mundo Secreto acabou sendo adiado para 2020. Entretanto, agora o mesmo sofreu uma nova alteração envolvendo o seu lançamento. 

Segundo informações do site Coming Soon, a adaptação comandada pelo cineasta Kenneth Branagh será lançada diretamente na plataforma de streaming Disney+

Anteriormente prevista para chegar aos cinemas em 29 de maio de 2020, Artemis Fowl: O Mundo Secreto foi mais um dos projetos afetados pela pandemia do Coronavírus. Entretanto, desta vez o estúdio decidiu promover o seu lançamento direto no streaming ao invés de buscar uma nova data para a tela grande. 

Confira também: She-Hulk | Filmagens da série devem ser iniciadas em novembro deste ano

Ferdia Shaw viverá o protagonista Artemis Fowl. Junto com Shaw no filme também estará Josh Gad (Assassinato no Expresso do Oriente; A Bela e a Fera) no papel de Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco que trabalha para as fadas – e para ele mesmo; a ganhadora do Oscar Judi Dench (Victoria e Abdul, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares) no papel de Comandante Root, a líder da força de polícia de fadas (LEPrecon)Lara McDonnell (The Delinquent Season, As Irmãs Brontë) como Capitã Holly Short, a heroína dos duendes; e Nonso Anozie (Cinderela, Ender’s Game) como Butler, o formidável guarda-costas de Artemis Fowl.

Anunciado em 2013, o roteiro do filme foi escrito originalmente por Michael Goldenberg (Harry Potter e a Ordem da Fênix; Peter Pan; Lanterna Verde). Contudo, o dramaturgo irlandês Conor McPherson assinou a versão final da trama. Enquanto isso, Kenneth Branagh (Cinderela) assume a direção. 

Artemis Fowl será lançado diretamente no Disney+. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here