O universo cinematográfico da DC Comics não deixa mesmo de ser um grande foco de notícias, principalmente agora que tudo parece estar realmente funcionando nos bastidores e o lançamento do filme Esquadrão Suicida está cada vez mais próximo. E assim, agora participando de mais um rodada de entrevistas para divulgar o filme Invocação do Mal 2, o diretor James Wan revelou ao Uproxx (via Heroic Hollywood) que a Warner lhe ofereceu a escolha entre os filmes do Aquaman e do Flash:
“Eles me perguntaram qual dos dois personagens que eu estaria interessado em dirigir entre o Flash e Aquaman“, comentou.
Ainda na mesma ocasião, ele explicou a sua escolha:
“A coisa que finalmente me levou para o lado do Aquaman é que eu amo a possibilidade de criar um novo mundo, eu sempre quis fazer uma história da criação do mundo e será incrível criar esse reino mágico. E também tem o fato de eu amar que o Aquaman seja um personagem azarão. Eu amo o fato de que as pessoas gostam de tirar sarro dele. [Risos.] Eu sinto que é algo muito menor e eu posso me divertir com ele!”
Além de Jason Momoa como Aquaman, o título também contará com Amber Heard (A Garota Dinamarquesa) no papel da rainha Mera. Há alguns dias chegaram a surgir rumores sobre a saída de Heard do Universo DC, mas eles não foram confirmados pelo estúdio.
Aquaman será produzido por Charles Roven, Deborah Snyder e Zack Snyder, tendo James Wan (Velozes e Furiosos 7, Invocação do Mal) na direção e David Leslie Johnson (Fúria de Titãs 2, A Invocação do Mal 2) como roteirista.
O filme será lançado em 27 de julho de 2018.