Imagem de Jason Momoa
Divulgação: com Jason Momoa como Aquaman

Após muita expectativa por parte do público, o filme Aquaman ganhou seu primeiro trailer na San Diego Comic-Con 2018. E assim, alguns novos comentários também chegaram através do seu diretor.

Em uma recente entrevista ao site Fandando, o diretor James Wan falou sobre o tom de origem do filme. E assim, além do herói, o mesmo revelou que a trama também contará a origem do Arraia Negra:

“Essa é a nossa introdução do Arraia Negra antes dele ser o Arraia Negra. É uma história de origem do Aquaman, mas também é uma história de origem do Arraia Negra. Isso é uma coisa que eu queria deixar claro, porque todo mundo parece pensar que o Arraia Negra é o principal vilão nisso. Ele não é. Ele não é. É a sua origem, então é assim que ele acaba se tornando o Arraia Negra, certo? O verdadeiro antagonista de Arthur nesse filme é seu meio-irmão, o rei Orm”.

Ainda durante a sua participação na San Diego Comic-Con (via Heroic Hollywood), o cineasta voltou a falar sobre origens dos personagens, desta vez destacando a relação de Vulko com o herói:

“Para mim, de qualquer maneira, o que torna as histórias de origem e as histórias de super-heróis realmente divertidas é apenas observar as sequências de treinamento. Observando como eles se tornam quem eles são, e essa é uma sequência no filme em que seu mentor, interpretado por Willem Dafoe, Vulko, treina o garoto. Isso é algo como potencialmente usar o tridente. Quando Willem e eu falamos sobre isso, sempre o vimos como um guerreiro samurai da velha escola, como um Obi Wan Kenobi treinando Luke Skywalker. Essa foi a influência, e Willem é um grande fã de Toshiro Mifune. Ele está se inspirando em todos os filmes clássicos de Kurosawa. Mesmo com a aparência de Willem no filme. Seu cabelo é puxado para trás em um coque como um guerreiro samurai, e sua espada está atrás das costas”.

Por último, ele então destacou que existe um momento na trama que lembra muito a relação dos personagens de Karatê Kid:

“Havia uma parte de mim que queria ter um momento Miyagi / Daniel-san no filme onde Vulko está treinando ele (Aquaman) na praia, basicamente. A única coisa que ele não está fazendo é o chute do guindaste”.

Confira também: AQUAMAN | Assista ao primeiro trailer do filme

O elenco do filme é composto por Jason Momoa (Aquaman)Amber Heard (Mera)Willem Dafoe (Vulko)Temuera Morrison (Tom Curry)Dolph Lundgren (Nereus)Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra)Patrick Wilson (Orm / Mestre dos Oceanos) e Nicole Kidman (Atlanna).

Ainda não foram revelados detalhes oficiais sobre a trama, mas foi comentado que ela será ambientada após os acontecimentos de Liga da Justiça. James Wan (Velozes e Furiosos 7, Invocação do Mal) será o diretor e Will Beall assina o roteiro. Peter Safran é o responsável pela produção, enquanto Zack Snyder, Deborah Snyder, Rob Cowan, Jon Berg e Geoff Johns são os produtores executivos.

O filme Aquaman chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2018 no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.