-publicidade-

Aquaman | James Wan critica a Academia por esnobar o filme na categoria de efeitos visuais

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Imagem de Jason Momoa
Divulgação: com Jason Momoa como Aquaman

Com sua exibição já iniciada há alguns dias, o filme Aquaman, estrelado por Jason Momoa (Game of Thrones), continua marcando presença na mídia em grande destaque. E desta vez, o assunto envolve críticas que surgiram através do seu diretor. 

Em uma postagem em sua conta no Facebook no mês de dezembro, o cineasta James Wan aproveitou para comemorar o lançamento do filme da DC nos EUA. E com isso, o supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain acabou também deixando uma mensagem ao cineasta. Aproveitando o momento e a oportunidade, Wan então criticou a Academia por esnobar o mesmo em uma indicação ao Oscar de Efeitos Visuais: 

“Kelvin, você e seu departamento são os heróis não celebrados deste filme. O fato de seus colegas de efeitos visuais da Academia não terem reconhecido ou valorizado tudo com o que nós/vocês contribuíram para o filme é uma p*[email protected] desgraça”.

McIlwain ainda respondeu ao comentário do diretor:

“Eu concordo com você, James. Foi um choque para todos que nós não estejamos entre os 10 pré-selecionados pela Academia para a categoria de efeitos visuais. O processo de seleção é muito falho e sujeito a influências”.

- publicidade-

Os 10 pré-selecionados ao Oscar de Efeitos Visuais foram anunciados pela Academia Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no dia 17 de dezembro. Confira a lista abaixo: 

  • Homem-Formiga e a Vespa
  • Vingadores: Guerra Infinita
  • Pantera Negra
  • Christopher Robin
  • Primeiro Homem
  • Jurassic World: Reino Ameaçado
  • O Retorno de Mary Poppins
  • Jogador Número Um
  • Han Solo: Uma história Star Wars
  • Bem-vindo a Marwen

Confira também: Aquaman | James Wan revela novo easter egg do filme

O elenco do filme é composto por Jason Momoa (Aquaman)Amber Heard (Mera)Willem Dafoe (Vulko)Temuera Morrison (Tom Curry)Dolph Lundgren (Nereus)Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra)Patrick Wilson (Orm / Mestre dos Oceanos) e Nicole Kidman (Atlanna).

Ambientada após Liga da Justiça, a trama de Aquaman mostra o protagonista travando uma grande batalha contra o seu meio-irmão por discordar da sua visão e atitudes envolvendo os humanos. James Wan (Velozes e Furiosos 7, Invocação do Mal) será o diretor e Will Beall assina o roteiro. Peter Safran é o responsável pela produção, enquanto Zack Snyder, Deborah Snyder, Rob Cowan, Jon Berg e Geoff Johns são os produtores executivos.

O filme Aquaman já está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.
- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Aquaman | James Wan critica a Academia por esnobar o filme na categoria de efeitos visuais
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,247FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Aquaman | James Wan critica a Academia por esnobar o filme na categoria de efeitos visuais

Últimas Postagens