
Com diversos serviços de streaming sendo lançados por grandes estúdios de hollywood, a Netflix segue trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo de projetos originais. E entre tantos títulos, um dos mais recentes trata-se da série Apocalipse V (V-Wars).
A Origem da série Apocalipse V
O novo projeto da Netflix é baseado em uma série de livros e HQs, iniciada em 2012, criado por Jonathan Maberry. O primeiro título levou o nome de V-Wars: Chronicles of the Vampire Wars, mostrando a narrativa do início de um cenário apocalíptico envolvendo a liberação de um vírus que estava congelado no Ártico e que transforma parte da população em vampiros.
Como livro, o mesmo ainda teve 3 sequências: V-Wars: Blood and Fire, V-Wars: Night Terrors e V-Wars: Shockwaves. Os dois últimos títulos, por sua vez, contam com histórias mais locais, mostrando consequências da guerra entre vizinhos, famílias e ambientes do cotidiano.
A partir de 2014, Jonathan Maberry decidiu começar a trabalhar o seu universo no formato de HQs, tendo até o momento cerca de 12 edições lançadas e um especial.
A HQ aprofundou mais o universo de Apocalipse V criado nos livros, mostrando as diferenças entre os vampiros, apresentando um grupo não muito violento. Também abordou melhor a guerra, mostrando as forças militares que combatem as criaturas.
A trama de Apocalipse V (V-Wars)
Ian Somerhalder interpreta o Dr. Luther Swann, personagem que é apresentado ao horrível mundo dos vampiros quando seu melhor amigo, Michael Fayne (Adrian Holmes), acaba transformando-se em um vampiro e passando a se alimentar do sangue de outras pessoas. Não demora muito para a doença se espalhar e, de forma muito parecida com a peste bubônica, ela passa então a influenciar a sociedade, criando desordem e caos. Swann então passa a correr contra o relógio para descobrir como salvar seu amigo. No entanto, Fayne traça o próprio caminho para se tornar o líder dos sanguíneos.
O elenco da série Apocalipse V
Além de Somerhalder e Holmes, o elenco da série é formado por nomes como Peter Outerbridge (Designated Survivor), Jacky Lai (Sillent Hill), Laura Vandervoort (Supergirl, Smallville), Kyle Breitkopf (The Whispers) e Kimberly-Sue Murray (Crimson Peak).
O trailer de Apocalipse V (V-Wars)
O futuro da série Apocalipse V
Até o momento desta postagem, em 16 de dezembro de 2019, a Netflix ainda não anunciou uma segunda temporada de Apocalipse V. Contudo, como já é de conhecimento, a plataforma de streaming geralmente demora algumas semanas ou dias para anunciar o futuro das suas produções após suas estreias.
Por conta da grande aceitação do público e de recentes postagens nas redes sociais reforçando a popularidade de Apcalipse V, acreditamos que a renovação deve ser anunciada em breve.
Confira também: Netflix | The Witcher, Você e outras novidades são confirmadas para dezembro
William Laurin e Glenn Davis (1-800-Missing) são os showrunners do programa, enquanto Brad Turner (Stargate, Stargate-Atlantis) é o responsável pela direção.
A primeira temporada de Apocalipse V (V-Wars) foi lançada em 05 de dezembro pela Netflix.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek