Animais Fantásticos | Jude Law volta a abordar a sexualidade de Dumbledore

O filme já está em exibição nos cinemas.

publicidade:
Imagem de divulgação de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Divulgação: Jude Law como Alvo Dumbledore em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Após meses de divulgação, o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald finalmente chegou aos cinemas. E assim, agora as informações mais recentes voltam a envolver a sexualidade de Dumbledore.

Em entrevista para o site The New York Times, o ator Jude Law, que dá vida ao jovem Dumbledore, voltou a falar sobre a sexualidade do personagem que volta a ser visto no segundo título de Animais Fantásticos.

A começar pelos comentários de David Yates sobre a abordagem adotada no filme (de que o personagem não seria assumidamente homossexual nas telas), o mesmo revelou que o diretor sempre deixou claro que Dumbledore é gay:

“Ele não disse isso para mim. Toda vez que eu perguntei, ele disse ‘sim, ele é’. Na minha mente ele é. […]

Vamos colocar dessa maneira: o filme não é sobre a sua homossexualidade, e isso [sua sexualidade] não é algo que o define. Mas esse relacionamento é certamente um momento que define quem ele é e o que ele quer. Eu também não acho que ele é alguém que deu seu coração e sua alma para muitas pessoas. As consequências desse relacionamento deixou ele cambaleado, e ele cobriu seu coração de gelo, para ser honesto, e ninguém está bem descongelado.”

Além disso, Law também falou sobre as informações providas a ele pela própria J.K. Rowling:

“Ela me falou sobre a infância dele e como essa emoção impactou esse jovem. Um dos relacionamentos chave que nós conversamos, claro, foi com Gellert Grindelwald, e como isso foi formativo em si, sendo intenso, íntimo, apaixonado. Foi a primeira vez que Dumbledore conheceu seu par e, por um motivo que eu não posso divulgar, eles tiveram essa briga. E isso faz com que eles sigam em caminhos opostos, deixando essa ferida entre eles que ainda está aberta após 25 anos.”

Por fim, o ator afirmou que acredita que o público está pronto para “um ícone  gay”:

“Eu acho que o mundo está pronto, e se não estiver, deveriam estar.”

Confira também: Máquinas Mortais | Assista aos novos comerciais do filme

Confira a sinopse de Os Crimes de Grindelwald:

Na trama, Grindelwald fez uma fuga dramática e vem reunindo mais seguidores para sua causa – procurando sempre deixar bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que poderia detê-lo é o bruxo que ele já chamou de amigo mais querido, Albus Dumbledore. Mas Dumbledore precisará de ajuda de quem frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará sua lealdade à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

Além das adições já confirmadas de Johnny Depp (Grindelwald) e Jude Law (Alvo Dumbledore), o filme contará com o retorno misterioso de Ezra MillerKatherine Waterston (Tina Goldstein)Alison Sudol (Queenie) e Dan Fogler (o não mágico Jacob Kowalski) também tiveram seus retornos confirmados. Zoë Kravitz será Leta Lestrange, interesse amoroso de Newt. Enquanto isso, Callum Turner será o irmão do protagonista, Theseus Scamander. William Nadylam foi adicionado ao elenco para viver Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson será o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson interpretará o dono de um circo bruxo, Skender,; e Kevin Guthrie retorna como Abernathy, chefe de Queenie e Tina no MACUSA.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald já está em exibição nos cinemas brasileiros. As outras continuações têm estreias previstas para 2020, 2022 e 2024.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: