-publicidade-

-publicidade-

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM | Assistimos aos extras do filme que será lançado em Blu-ray

Com mais de 1 hora de duração, o conteúdo adicional revela ao espectador o processo de criação do filme.

Por Amanda Vizagre

Alguns meses após sua estreia mundial, o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam finalmente vai chegar às lojas e o Jornada Geek teve a honra de assistir o conteúdo adicional que estará disponível em sua versão Blu-Ray.

Se você acompanhou a saga de J.K. Rowling, se prepare para ver rostos familiares presentes nos extras. Assim como em Harry Potter, David Yates e David Heyman se juntam a J.K. no processo de tornar real o universo mágico da escritora.

Animais Fantásticos e Onde HabitamDividido em 2 partes, em “Antes de Harry Potter: O Início de Uma Nova Era Mágica!” o espectador irá descobrir o processo de criação da história, terá uma imersão sobre os personagens do filme, o processo de criação das criaturas e a criação do novo mundo mágico; além de poder conferir também as Cenas Deletadas.

No conteúdo adicional de “Antes de Harry Potter: O Início de uma Nova Era Mágica”, o espectador terá um vislumbre do ambiente e do trabalho no set de filmagem, mostrando também com a demonstração de quão grande foi a produção do filme durante os processos de criação e gravação. Os extras contam ainda com o elenco principal do filme conversando de forma descontraída sobre suas experiências no set, além de trazer os responsáveis pelos departamentos de criação artística e a própria J.K. Rowling explicando a importância de cada ambiente e figurino utilizado no filme.

Ainda nesta parte, é possível ter acesso a informações exclusivas sobre os personagens – criaturas, bruxos e no-maj – e sobre o design de cenários e figurinos utilizados durante o filme, incluindo as varinhas utilizadas pelos personagens.

Animais Fantásticos bastidoresJá na parte de Cenas Deletadas o espectador terá acesso a aproximadamente 10 cenas adicionais que mostram um pouco mais do universo do filme, além de interações entre os personagens, porém não acrescentam muito a trama do longa.

Em todo, o conteúdo adicional de Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma ótima adição ao filme e com certeza é uma ótima razão para adquirir a versão blu-ray do filme. Para todos que se encantaram com o universo de Newt Scamander, que gostam de conferir o Making Of de filmes ou simplesmente querem ter uma experiência diferente ao explorar o universo bruxo, o conteúdo adicional é essencial para embarcar mais uma vez nessa aventura.

A PARTIR DAQUI O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Como mencionado acima, o conteúdo que você está prestes a ler contém informações mais detalhadas sobre os conteúdos adicionais, trazendo cada parte dos bastidores retratados durante mais de 1 hora de conteúdo disponibilizados no blu-ray de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Durante sua introdução, J.K. Rowling fala de sua experiência com a saga Harry Potter e sobre o processo de criação do universo de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

J.K conta ainda que queria trabalhar com pessoas que já havia trabalhado e por isso chamou o diretor David Yates e o produtor David Heyman. Os três contam como trabalharam juntos no desenvolvimento do roteiro do filme e do projeto, onde J.K. teve uma participação maior nos processos de produção do que quando estava envolvida nos filmes de Harry Potter.  

Assim como foi explorado o mundo de Hogwarts em Harry Potter, J.K. conta que em Animais Fantásticos e Onde Habitam ela queria levar o espectador a conhecer o mundo bruxo fora do ambiente britânico, explorando como seria a convivência de bruxos no “mundo trouxa”. Ainda nessa introdução, os extras mostram a dinâmica de David Yates entre os atores e a equipe.

Seguindo para a segunda parte do conteúdo adicional de “Antes de Harry Potter: O Início de uma Nova Era Mágica”, exploramos os personagens Newt Scamander, as irmãs Tina e Queenie Goldstein, Jacob Kowaslki, a família Barebone, Seraphina Picquery e Percival Graves.

Animais Fantásticos e Onde Habitam pôsteresEm cada conteúdo dedicado aos personagens, são apresentados depoimentos do ator ou atriz e da J.K. Rowling sobre a personalidade e a história do personagem. Ainda neste extra o espectador entra em contato com o processo de criação do figurino – e suas mensagens subconscientes ao espectador em relação a características dos personagens – além de mostrar o estilo e criação das varinhas. O espectador irá descobrir também aspectos da preparação dos atores com a criação de trejeitos, relação entre os próprios personagens e o universo do filme.

É interessante destacar o processo de criação e a importância do personagem de Jacob Kowalski e como sua inocência em relação ao mundo bruxo é trabalhada durante o filme.  Outro aspecto interessante são os apontamentos de J.K. Rowling sobre como a relação da família Barebone causou o aparecimento do Obscurus em Credence.

A terceira parte deste conteúdo adicional é dedicada para as criaturas fantásticas mostradas no filme, explorando os personagens Pickett, Dougal, Eurumpente, Pelúcio, Occami e Thunderbird.

Animais Fantásticos e Onde HabitamDurante esta parte, a equipe conta sobre o desenvolvimento da aparência das criaturas, o processo de animação e a utilização de marionetes para referência e interação dos atores. Os animadores contam ainda que quiseram manter as criaturas com um certo nível de realismo para passar autenticidade ao espectador.

Já na quarta e última parte de “Antes de Harry Potter: O Início de uma Nova Era Mágica”, o espectador é levado a explorar a criação do mundo do filme – com a construção dos sets (como a cidade de Nova York em 1926 e o MACUSA – Ministério da Magia), locações utilizadas e o design da maleta mágica de Newt Scamander.

Aqui, a equipe conta como foi o processo de criação dos grandes sets utilizados no filme e como eles sempre tiveram a preocupação de trazer algo real, autêntico e verossímil ao espectador; demonstrando ainda os mínimos detalhes que foram adicionados para adicionar à experiência do espectador e também do ator – enquanto as cenas eram gravadas.

E finalmente, as cenas deletadas contam em sua maioria com Newt Scamander¸Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. A grande maioria das cenas são do inicio do filme, tendo poucas cenas deletadas que pertencem ao final do filme.

Animais Fantásticos e Onde Habitam será lançado em DVD e Blu-ray no dia 04 de abril.

- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,151FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,271FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM | Assistimos aos extras do filme que será lançado em Blu-ray

Últimas Notícias