Imagem de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Divulgação

Com sua estreia definida para os próximos dias, o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald) continua em destaque na mídia. Ainda assim, as informações mais recentes já começam a envolver sua sequência.

Em uma recente entrevista ao site da Folha de São Paulo, o elenco da franquia acabou falando um pouco sobre a possibilidade do seu próximo longa ser ambientado no Brasil. Ou melhor, na cidade do Rio De Janeiro.

A informação em questão foi indicada por J.K. Rowling em seu twitter, quando a mesma alterou a capa da sua conta para uma imagem do Rio De Janeiro na década de 30. O elenco, por sua vez, já comenta sobre a possibilidade com animação:

“Isso não me parece um acidente”, brincou o ator Ezra Miller. Ainda assim, o mesmo acredita que as aventuras para o Rio de Janeiro poderiam ficar para o quarto filme, com a China podendo ser o próximo passo da franquia: “Vou dizer o que sei: as aspirações de Jo (J.K.Rowling) envolvem transportar os filmes seguintes no mundo para folha da nossa bolha do ocidente”.

Contudo, o ator Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, já parece acreditar que o próximo longa deve mesmo caminhar para as terras brasileiras. Por sua vez, ele inclusive relembrou o tempo que esteve no Rio durante as olimpíadas:

“Jo acabou de anunciar. Eu não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém falou: ‘Só pra você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha esposa durante as olimpíadas. Foi um período maravilhoso”.

Por sua vez, a atriz Katherine Waterson, intérprete da personagem Tina Goldstein, aproveitou para destacar justamente a grande base de fãs no país:

“Vamos para lá (o Brasil) em breve. Sei que temos uma base de fãs maravilhosa de fãs no Brasil apenas por fazer eventos de videoconferências para cinemas lotados. Isso é muito bacana. Espero passar algum tempo no Rio”.

Contudo, mesmo com a animação do elenco, o produtor David Heyman foi mais cauteloso ao lembrar que o longa não deve ser de fato filmado no Brasil. Na verdade, a ideia é reconstruir a cidade nos estúdios de Leavesden, na Inglaterra, assim como foi feito com Paris:

“Amo o Brasil de paixão e conheço o Rio, mas ainda não falei com ela (Rowling). Infelizmente, mesmo se a trama do longa for no Brasil, teremos de filmar nos estúdios de Leavesden, em Londres. Não conseguimos nem ir para Paris, que é muito mais perto”. 

A publicação então relembra que no caso de Paris, a produção de Os Crimes de Grindelwald enviou 5 membros da sua equipe técnica para a cidade. Por lá eles realizaram capturas de cenas externas da capital francesa, que por sua vez depois foi alterada por computação gráfica. Já o restante dos cenários foi levantado em Leavesden, como adiantou o produtor.

Mesmo com a logística sendo a mesma, o elenco ainda se mostra animado para pelo menos vir ao Brasil em uma possível divulgação do longa:

“Acho que será a mesma coisa. Espero que pelo menos possamos promover o filme no Brasil”, afirmou Katherine Waterson. Por sua vez, Redmayne ainda complementou: “Estou cruzando os dedos para voltar ao Rio”.

Confira também: ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Último trailer do filme é divulgado

Confira a sinopse de Os Crimes de Grindelwald:

Na trama, Grindelwald fez uma fuga dramática e vem reunindo mais seguidores para sua causa – procurando sempre deixar bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que poderia detê-lo é o bruxo que ele já chamou de amigo mais querido, Albus Dumbledore. Mas Dumbledore precisará de ajuda de quem frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará sua lealdade à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

Além das adições já confirmadas de Johnny Depp (Grindelwald) e Jude Law (Alvo Dumbledore), o filme contará com o retorno misterioso de Ezra MillerKatherine Waterston (Tina Goldstein)Alison Sudol (Queenie) e Dan Fogler (o não mágico Jacob Kowalski) também tiveram seus retornos confirmados. Zoë Kravitz será Leta Lestrange, interesse amoroso de Newt. Enquanto isso, Callum Turner será o irmão do protagonista, Theseus Scamander. William Nadylam foi adicionado ao elenco para viver Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson será o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson interpretará o dono de um circo bruxo, Skender,; e Kevin Guthrie retorna como Abernathy, chefe de Queenie e Tina no MACUSA.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas em 15 novembro de 2018. As outras continuações têm estreias previstas para 2020, 2022 e 2024.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here