As atenções estão voltadas para Andy Serkis. A estrela de O senhor dos anéis e King Kong tem ganhado um considerável espaço nas últimas semanas, ainda mais após a confirmação de que ele é o responsável por narrar o primeiro teaser de Star Wars: O despertar da força.
Além disso, antes mesmo de termos uma experiência com ele em uma galáxia muito distante, o ator ainda vai aparecer no universo cinematográfico da Marvel, no filme Os Vingadores: A Era de Ultron, dirigido por Joss Whedon (além de ter ajudado Mark Ruffalo na captura de movimentos do Hulk, o mesmo interpretará um personagem que muitos acreditam ser o Garra Sônica).
Pode parecer muita coisa, mas ainda não acabou. Serkis está trabalhando em um projeto da Warner Bros, a adaptação do livro A Selva de Rudyard, que será sua estreia na direção. Entretanto, a atenção de Andy Serkis está realmente voltada para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (ou simplesmente Oscar), já que a Fox está pedindo que a sua incrível atuação como César (em Planeta dos Macacos: o confronto) seja considerada com uma indicação.
Apesar de até hoje nenhum ator ter concorrido por uma atuação através da captura de movimento, Serkis provou que sua técnica é inovadora e transformadora, mostrando que o seu desempenho por trás das câmeras está mudando alguns conceitos no cinema.
Matt Reeves (diretor de Planeta dos Macacos: O Confronto) defende a indicação, mas ainda desconversa e não dá nenhuma pista sobre o futuro da franquia. Uma coisa é certa: Serkis está nos planos do diretor, e ele o ajudará na conclusão do que ele chama “O ciclo de César”.
Você gostaria que o ator recebesse uma indicação por sua atuação como César?