Alvin Ailey
Divulgação: Barry Jenkins no set de Se a Rua Beale Falasse

Segundo informações da Variety (via ComingSoon), o diretor Barry Jenkins (Moonlight) irá dirigir a biografia do icônico coreógrafo Alvin Ailey para a Fox Searchlight.

Anunciado em março com o suporte da Ailey Organization, o filme será roteirizado por Julian Breece (Olhos que Condenam) baseado na vida de Ailey e na biografia Alvin Ailey: A Life In Dance de Jennifer Dunning. O filme biográfico narrará a vida de Ailey desde sua infância rural no Texas criado por sua mãe solteira até dançar na Horton Dance Company e em alguns shows da Broadway em Nova York antes de fundar seu próprio grupo, o Alvin Ailey American Dance Theater em 1958, onde concebeu seu aclamado trabalho Revelations.

Confira também: Scary Stories to Tell in the Dark | Assista ao novo trailer do filme

O projeto está sendo produzido pela cantora-compositora Alicia Keys, Susan Lewis da AK Worldwide Productions, Judy Kinberg, Rachel Cohen e Jana Edelbaum da iDeal Partners, com Jenkins sendo o produtor executivo ao lado de Lewis e Edelbaum. Os produtores e a Fox Searchlight irão se juntar ao diretor artístico da companhia de dança Robert Battle e com a diretora artística emérita Judith Jamison.

Ainda não há informações sobre a data de estreia do filme biográfico de Alvin Ailey.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here