Aladdin
Divulgação

Meses após o seu lançamento e o surgimento de alguns rumores, o filme Aladdin voltou a aparecer na mídia. E como já era esperado, a novidade mais recente envolve justamente a sua continuação.

Segundo informações do site Variety, a Walt Disney Studios está seguindo em frente com os planos de uma sequência para o filme em live-action lançado em 2019, que por sua vez contou com Will Smith em seu elenco no papel do gênio da lampada.

A publicação destaca que o estúdio contratou John Gatins e Andrea Berloff para trabalhar no desenvolvimento do roteiro para o projeto, mas citando que suas fontes garantiram que o mesmo ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Contudo, a contratação dos roteiristas indica que o estúdio já tem uma ideia do caminho que quer seguir com o filme.

Dan Lin e Jonathan Eirich, que foram os produtores do primeiro filme, irão retornar no mesmo cargo para a sequência. Por sua vez, Ryan Halprin será o produtor executivo.

Não é de conhecimento ainda se Guy Ritchie retornará para a continuação, mas a Disney espera que o trio protagonista formado por Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott retornem aos seus papéis. Entretanto, uma oferta não será feita até que o roteiro esteja finalizado.

Confira também: Aladdin | Filme atinge a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria

Sobre o filme Aladdin

O elenco de “Aladdin” inclui o indicado duas vezes ao Oscar®, Will Smith (“Ali”, “Men in Black”) como o Gênio que tem o poder de conceder três desejos a quem possui sua lâmpada mágica; Mena Massoud como Aladdin; o morador de rua que se apaixona pela filha do Sultão; Naomi Scott (“Power Rangers”) como a princesa Jasmine, a bela filha do sultão que não aceita as ordens do pai; Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Jafar, um feiticeiro maligno que tem um plano nefasto para governar Agrabah; Navid Negahban (“Homeland”) como o sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine.

Guy Ritchie (Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras, O Agente da U.N.C.L.E.) dirige, enquanto Dan Lin (Sherlock Holmes, The LEGO Movie) assume o cargo de produtor do filme. Marc Platt (La La Land) e Chris Montan (Frozen) trabalharão como consultores no projeto.

Aladdin já está disponível em home vídeo e também na plataforma de streaming Amazon Prime.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.