-publicidade-

A Voz Suprema do Blues | Conheça o novo filme da Netflix com Chadwick Boseman

Filme já está disponível na Netflix.

Imagem do filme A Voz Suprema do Blues
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme A Voz Suprema do Blues chegou recentemente ao catálogo da Netflix como uma das suas estreias originais para o mês de dezembro. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos seus principais detalhes envolvendo trama e produção.

Confira também: Pantera Negra 2 | Kevin Feige confirma que T’Challa não será interpretado por outro ator

A trama do filme A Voz Suprema do Blues

O filme A Voz Suprema do Blues é ambientado na cidade de Chicago, década de 1920. A tensão só aumenta entre os músicos que aguardam em uma claustrofóbica sala de ensaio a lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (Viola Davis, vencedora do Oscar®). Atrasada para a sessão de gravação, Ma trava uma batalha com seu produtor e seu empresário, ambos brancos, em defesa do controle sobre sua música.

Enquanto a banda espera, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) – interessado na namorada de Ma e determinado a trilhar seu próprio caminho na indústria musical – faz o clima esquentar entre os músicos com uma profusão de verdades que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

Elenco e produção

Como já destacado acima, o filme A Voz Suprema do Blues conta com a atriz Viola Davis no papel da cantora Ma Rainey. Sem entrar em grandes detalhes, é válido destacar que trata-se de uma cantora que realmente faz parte da história deste estilo musical, sendo conhecida por muitos como “A Mãe do Blues”. O seu trabalho teve uma grande importância na popularização do Blues e foi uma grande influências para as cantoras mais novas do gênero. Ela também é conhecida por ser uma das primeiras da sua geração a gravar a música que cantava.

Além de Davis, o elenco do filme também conta com Chadwick Boseman como o seu co-protagonista masculino. Outros nomes que fazem parte do projeto são Colman Domingo como Cutler, Glynn Turman como Toledo, Michael Potts como Slow Drag, Taylour Paige como Dussie Mae e Dusan Brown como Sylvester.

- publicidade-

Adaptação da peça de August Wilson, duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer, A Voz Suprema do Blues celebra o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a aceitar que o preconceito da sociedade dite o quanto eles valem.

Dirigido por George C. Wolfe e com o seu roteiro assinado por Ruben Santiago-Hudson, o filme tem produção de Denzel Washington e Todd Black, ambos indicados ao Oscar® por “Um Limite Entre Nós”.  A trilha sonora é composta pelo vencedor do Grammy® Branford Marsalis.

Último longa estrelado por Chadwick Boseman

Conhecido principalmente por seu papel nos filmes da Marvel Studios como o Pantera negra, o ator Chadwick Boseman também se aventurou em diversos outros projetos ao longo da sua carreira interrompida há poucas semanas. Ele faleceu aos 43 anos, vítima de um câncer no cólon.

- publicidade -

A Voz Suprema do Blues é o seu último filme a ser lançado, sendo este parte do catálogo de projetos originais da Netflix. Meses antes o mesmo também foi um dos protagonistas de Destacamento Blood, longa que foi dirigido e roteirizado por Spike Lee para a mesma plataforma de streaming.

É válido citar que já foi noticiado que a Netflix pretende lançar uma campanha para que Boseman seja indicado ao Oscar pelo longa em questão, algo que se acontecer pode vir a lhe render um prêmio póstumo. Caso você queira conhecer ainda mais da carreira do ator após assistir o seu último longa, então além dos filmes da Marvel Studios que ele participou, indicamos também 42 – A História de Uma Lenda, Marshall: Igualdade e Justiça, Get on Up – A História de James Brown, Crime Sem Saída e Mensagem do Rei.

Confira o trailer do filme:

O filme A Voz Suprema do Blues já está disponível na Netflix.

Confira também: 

Bridgerton | Assista ao trailer completo da nova série da Netflix

* O Preço da Perfeição | Série ganhará 2ª temporada? Confira o que sabemos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

A Voz Suprema do Blues | Conheça o novo filme da Netflix com Chadwick Boseman
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,263FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: A Voz Suprema do Blues | Conheça o novo filme da Netflix com Chadwick Boseman

Últimas Postagens