Imagem do filme A Torre Negra
Divulgação: A Torre Negra

Lançado originalmente em 2017, o filme A Torre Negra recentemente foi adicionado como parte do catálogo da Netflix. E com isso, é claro, o mesmo voltou a ganhar também um certo destaque nas redes sociais envolvendo buscas sobre sua produção e possível continuação.

Afinal, qual a trama de A Torre Negra? 

Baseada na obra homônima de Stephen King, a trama do filme mostra Jake Chambers (Tom Taylor), um jovem aventureiro de 11 anos que descobre pistas sobre outra dimensão chamada Mid-World. E embora alguns achem que ele está ficando louco, o mesmo acaba decidindo seguir em frente na busca por respostas de tal mistério.

É neste ponto, quando é sugado para tal dimensão, que ele encontra um pistoleiro, Roland Deschain (Idris Elba), que está percorrendo este mundo apocalíptico em busca de uma famosa Torre Negra, um prédio mágico que reside no End-World, e que está prestes a desaparecer, mas que ele espera que possa salvar a existência da extinção pelo inferno.

Contudo, este caminho também envolve uma perseguição intensa também envolvendo o poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), que está no rastro da dupla criando situações intensas e de perigos. Algo que faz a improvável dupla perceber que sua missão pode ser mais difícil do que eles imaginavam.

Continuação de A Torre Negra foi cancelada após recepções da crítica e público

Mesmo contando com dois grandes nomes em seu elenco, a adaptação de A Torre Negra não escapou de diversas críticas feitas pela mídia especializada e pelo público. Para se ter ideia, o longa conta hoje com apenas 16% de aprovação por parte dos jornalistas no site Rotten Tomatoes, enquanto a nota do público corresponde somente a 45% de aprovação com mais de 41 mil avaliações tendo sido feitas.

Além de toda a recepção negativa em plataformas de avaliação, o projeto teve um custo de US$ 60 milhões e uma arrecadação mundial de apenas US$ 111 milhões. Ou seja, algo muito inferior ao que era esperado por conta do peso da sua adaptação e elenco.

Com tal cenário, rapidamente a Sony Pictures desistiu de seguir em frente com o projeto envolvendo as continuações da adaptação de A Torre Negra mesmo com comentários do ator Idris Elba afirmando que gostaria de retornar para as sequências.

Vale destacar ainda neste ponto que um dos muitos motivos para o fracasso do projeto envolvem mudanças envolvendo a sua trama.

Filme está atualmente em destaque na Netflix

Mesmo não tendo conquistado o destaque esperado quando chegou aos cinemas em 2017, o filme A Torre Negra acabou se tornando recentemente um dos destaques no TOP 10 geral após a sua adição ao catálogo da Netflix.

Atualmente A Torre Negra ocupa a 4ª posição na lista em questão, estando atrás de Em Ritmo de Fuga, Dark e Mulher-Maravilha. O mesmo encontra-se ainda acima de títulos como 365 Dias, Expresso do Amanhã, Jogo Da Lava, Feel The Beat, A Ordem, e Coisa Mais Linda.

Confira o trailer:

Confira também: 

* A Torre Negra | Amazon decide não seguir em frente com série baseada nos livros

* The Boys | Black Noir é destaque em clipe da 2ª temporada

A Torre Negra está disponível na Netflix e no streaming da Telecine. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here