Após perder o seu diretor de forma abrupta, sem os motivos serem claramente revelados, agora o último filme da franquia Divergente já teve um novo nome escolhido pelo seu estúdio para comandar o projeto. Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta Lee Toland Krieger, que ganhou grande destaque através do seu trabalho nos filmes Celeste & Jesse Para Sempre e A Incrível História de Adaline, foi contratado para dirigir A Série Divergente: Convergente.
Com isso, ele então assumirá o posto que era de Robert Schwentke para concluir a adaptação da franquia cinematográfica baseada nos livros de Veronica Roth, que tem em seu elenco principal Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Miles Teller, Ansel Elgort, Naomi Watts e Jeff Daniels.
Na trama de Convergente, penúltimo filme da adaptação, a sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. E assim, o começo do desfecho da poderosa franquia baseada na trilogia de livros de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.
A direção é de Robert Schwentke.
Convergente chegará aos cinemas brasileiros em 10 de março de 2016.