Imagem de divulgação do livro A Roda do Tempo
Divulgação

Com as primeiras notícias sobre uma adaptação tendo surgido há alguns meses, A Roda do Tempo voltou a aparecer na mídia. E desta vez, as informações indicam justamente que sua produção está seguindo em frente. 

Segundo informações do site The Hollywood Reporter (via Spoiler TV), a Amazon anunciou oficialmente o desenvolvimento de uma série baseada na saga literária de 14 livros escrita por Robert Jordan.

Rafe Judkins (Agents of S.H.I.E.L.D., Chuck) será o produtor executivo e showrunner do programa. Além disso, o anúncio confirmou também que a Sony Pictures TV será co-produtora do projeto.

Ainda na ocasião, alguns dos envolvidos comentários sobre o desenvolvimento da série baseada na saga literária de Jordan:

“A Roda do Tempo é infinitamente fascinante e ressoa enormemente entre os fãs como uma das franquias de livros globais mais vendidas, e nós fomos atraídos pela narrativa oportuna com mulheres poderosas no centro. Estamos empolgados em estender nosso relacionamento com os devotos que encontraram uma série de livros transformadora e também dar boas-vindas aos responsáveis por lhe trazer à vida no Prime Video para os telespectadores em todo o mundo”, comentou Jennifer Salke.

“Desenvolver e produzir a amada série de catorze livros da Robert Jordan para TV é uma grande tarefa, e não levamos isso a sério. Acreditamos que a conexão pessoal de Rafe com o material e a escrita com alma repercutirão nos fãs apaixonados do livro”, comentou Sharon Tal Yguado.

Por sua vez, Rafe aproveitou para falar o significado de toda a franquia para a sua vida:

“Para muitas pessoas, inclusive pra mim, esta série de livros serviu como um mundo para se fugir, para se perder, para devorar e habitar completamente. E eu não poderia estar mais honrado em ser o único a finalmente trazer esse mundo para a vida na tela, para os fãs antigos se perderem novamente e novos fãs a descobrirem pela primeira vez”.

Confira também: GAME OF THRONES | Fantasma terá mais cenas na última temporada

Instalada em um mundo em que a magia existe, mas só pode ser usada por mulheres, a história segue Moiraine, membro da sombria e influente organização feminina chamada Aes Sedai, que embarca em uma jornada perigosa com cinco jovens homens e mulheres. O interesse de Moiraine nestes cinco reside no fato de que ela acredita que um deles pode ser a reencarnação de um indivíduo incrivelmente poderoso, a quem as profecias dizem que vai salvar a humanidade ou destruí-la. A série baseia-se em numerosos elementos da cultura e filosofia europeias e asiáticas, mais notavelmente a natureza cíclica do tempo é encontrada no budismo e no hinduísmo.

Ainda não existem informações sobre a data de estreia da série A Roda do Tempo.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here