Os Cavaleiros de São Cristovão em A Ordem
Divulgação

Com a sua 2ª temporada tendo sido lançada recentemente, a série A Ordem segue aparecendo como um dos destaques no momento no catálogo da Netflix. Mas é claro, os questionamentos sobre o seu possível futuro também seguem surgindo. 

E embora a 3ª temporada de A Ordem ainda não tenha sido garantida pela plataforma de streaming, obviamente existem alguns pontos que são válidos a serem destacados e que foram deixados em aberto justamente já pensando no futuro do programa. 

A segunda temporada da série terminou com um grande gancho. Jack convenceu Alyssa a se encontrar com Vera, e ela ganhou então acesso ao encantamento de Fors Factorum para então depois selar as erupções que estavam ficando mais intensas. A princípio, a fusão de conhecimento e poder parece salvar o dia – e Lilith Bathory (Devery Jacobs) até retorna de um inferno transdimensional, mas a lobisomem Gabrielle Dupres (Louriza Troncoataca cruelmente Alyssa sob o controle de Midnight, um dos cavaleiros de São Cristóvão.

Ou seja, tal cenário criou uma sequência de tramas que devem ser abordadas pela série ao longo dos seus episódios seguintes. E claro, separamos alguns em tópicos abaixo. 

A Ordem contará com o retorno de Alyssa, ou ela está realmente morta? 

Imagem da série A Ordem
Divulgação

Essa é, sem dúvida alguma, a grande questão do momento. Embora tudo indique que Alyssa Drake está realmente morta, possivelmente teremos alguma reviravolta envolvendo o arco da personagem por conta da sua importância na trama e a grande ligação com Jack. Quer dizer, pelo menos é isso o que acreditamos no momento. Afinal, ela é a protagonista feminina da série. 

Uma das formas que podem possivelmente trazer a jovem de volta envolve justamente o poderoso livro de magia conhecido como Vade Maecum. Afinal, é possível reparar que o objeto em questão está em cena quando Jack está carregando Alyssa no colo. Entretanto, consequências também devem surgir com isso.

Como já deixado claro ao longo das duas temporadas, toda magia tem um preço na trama de A Ordem. E, obviamente, levando em consideração o tamanho de tal situação envolvendo trazer uma pessoa dos mortos, a consequência desta situação será grande caso a jovem realmente retorne para os novos episódios. 

O arco de Vera e A ordem será importante na 3ª temporada

Vera e A ordem
Divulgação

Após serem apresentados como uma organização poderosa, A Ordem sofreu bastante ao longo dos episódios seguintes da série que leva o seu título. E, obviamente, o seu próximo arco envolvendo as questões pessoas de Vera terá um espaço significativo ao longo dos possíveis episódios seguintes. 

Muito disso se deve, inclusive, ao fato de que a líder encontra-se atualmente sem os seus poderes. E claro, reviravoltas com certeza acontecerão quando outros membros da mesma tomarem conhecimento de tal momento delicado. Além disso, também devemos ter Vera tentando recuperar o que lhe pertence, o que lhe liga diretamente aos acontecimentos envolvendo Alyssa. 

Lilith é realmente um demônio?

Lilith é um demônio em A Ordem
Divulgação

Ao que tudo indica, sim. Após ser sugada para uma terra dimensional de demônios em um dos grandes acontecimentos da 2ª temporada, Lilith finalmente foi resgatada por seus amigos e Cavaleiros de São Cristovão. Entretanto, como mostrado assim que foi retirada do local, a sua aparência passou por uma alteração característica para os seres sombrios. 

Com tal situação em aberto, a 3ª temporada de A Ordem deve contar com um arco voltado para os seus personagens coadjuvantes possivelmente envolvendo Lilith. Afinal, ao que parece, ela pretende voltar para o local em que encontram-se os seus “novos amigos”.

O futuro de Gabrielle como Midnight

Gabrielle e o seu destino como Midnight
Divulgação

Após ganhar destaque ao longo da 2ª temporada como uma esforçada e jovem ambiciosa da organização conhecida como A Ordem, Gabrielle acabou passando também pelas mais diferentes situações envolvendo as tramas centrais dos episódios mais recentes da série da Netflix. E entre tantas questões e acontecimentos, a mesma acabou sendo escolhida como a nova responsável por assumir o manto de Midnight. 

É também Gabrielle, sob o controle do lobisomem em questão, a responsável por “matar” Alyssa. Com a mesma estando mais próxima de Randall, e já sendo amparada por ele após os acontecimentos em questão, possivelmente veremos muito da sua evolução no próximo ano. E claro, o embate contra o Silverblack de Jack Morton possivelmente estará entre as muitas questões a serem abordadas. 

O assassinato cometido por Randall pode contar com consequências

Randall na série A Ordem
Divulgação

Como é mostrado ao longo dos episódios, Randall tomou a decisão de matar Kepler (Francoise Yip) quando ele e Nicole perceberam que o sacrifício de uma “bruxa” era necessário para recuperar Lilith. Depois de se recusar a deixar Nicole desistir de sua própria vida, Randall emboscou Kepler em um estacionamento, mas exatamente o que ele fez com ela não foi mostrado.

Mais tarde, ele mentiu para Nicole sobre o sacrifício e a deixou acreditar que ninguém precisava morrer. A morte de Kepler fora da tela foi confirmada quando Randall foi visto enterrando-a em segredo, justamente momentos antes de ter que consolar Gabrielle.

Ou seja, Randall, o Cavaleiro com talvez a mais forte bússola moral, agora tomou um caminho sombrio ao assassinar um membro respeitado do Conselho Gnóstico. O mistério em torno da morte de Kepler certamente terá grandes repercussões na 3ª temporada de A Ordem, especialmente se o Conselho atribuir sua morte aos Cavaleiros. Kepler foi um espinho ao lado deles durante a segunda temporada, mas sua morte pode ser ainda mais problemática. 

O mistério envolvendo o paradeiro do Alpha

Embora seja pouco citado, e possivelmente um dos pontos de menos destaque, possivelmente o paradeiro da pele do Cavaleiro de São Cristovão conhecido como Alpha também será abordado em algum momento no futuro da série. Citado como desaparecido há décadas desde o início da série, o Alpha escolheu Salvador (Diane Bang) como o seu novo cavaleiro. Contudo, a mesma acabou morta na 2ª temporada. 

O paradeiro de Alpha então voltou a ser um mistério, e ao que tudo indica está novamente sem contar com um anfitrião. Mas por quanto tempo isso irá continuar? Será que teremos um novo Cavaleiro sendo apresentado em breve? Uma das possibilidades é que a Praxis esteja no controle do novo escolhido para a pele em questão. 

O que podemos esperar da 3ª temporada de A Ordem

Lobisomens e Cavaleiros de São Cristovão em A Ordem
Divulgação

Como já destacado ao longo de todos os tópicos acima, os diversos desfechos de arcos na 2ª temporada de A Ordem deixaram o terreno preparado para muitos acontecimentos em um eventual terceiro ano, com a maioria deles envolvendo os acontecimentos ligados ao destino de Alyssa. Ou seja, presente ou não, ela será um tema importante para o que está por vir. 

Além disso, temos também o fato de que Jack e Alyssa já estavam trabalhando em lados opostos no momento em que a jovem foi morta. E claro, o seu papel como a nova inimiga da Ordem deve voltar a se destacar com uma possível ressurreição. 

No meio disso tudo, como já destacado, teremos ainda as histórias envolvendo Lilith e sua perda de humanidade, além do novo segredo de Randall envolvendo a morte de Kepler. Talvez este último seja muito interessante justamente por abrir a possibilidade de que os Cavaleiros de São Cristovão tenham que se opor novamente A Ordem.  De qualquer forma, os Cavaleiros com certeza terão muitas situações para serem resolvidas no que está por vir. 

Confira o trailer da 2ª temporada:

Confira também: 

A Maldição da Mansão Bly | Conheça o elenco da continuação de Residência Hill

Curon | Série italiana de terror ganhará 2ª temporada?

Sobre a série A Ordem

A série acompanha um calouro de faculdade Jack Morton (Jake Manley), que passa a fazer parte de uma sociedade secreta lendária, The Order, onde ele passa a conhecer um mundo de magia, monstros e intrigas.

À medida que Jack vai se aprofundando neste universo, ele descobre segredos obscuros da sua família e uma batalha subterrânea entre lobisomens e as artes mágicas das trevas. A Ordem é descrita como uma jornada mágica e aterrorizante para descobrir o seu verdadeiro eu, e os monstros que se escondem dentro de cada um.

Jake Manley (Heroes: Reborn) interpreta Morton, enquanto Sarah Grey (Legends of Tomorrow) vive Alyssa. Matt Frewer (Altered Carbon)Sam Trammell (True Blood), e Max Martini (Training Day, Revenge) também estão no elenco.

Dennis Heaton (Ghost Wars, Motivo, Fido) e Shelley Eriksen (Flashpoint, Continuum, Somewhere Between) são os criadores do projeto, além de assumirem os cargos como co-produtores pela Nomadic Pictures.

As duas primeiras temporadas de A Ordem estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Artigo anteriorSoul | Pixar divulga novo teaser da animação
Próximo artigoWest of Dead | Review
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here