A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado pela Netflix há algum tempo, a nova temporada da série antológica conhecida como A Maldição aos poucos vai ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolvem detalhes da trama de The Haunting of Bly Manor (algo que pode ficar como A Maldição da Mansão Bly em português).

Em uma recente entrevista ao site Games Radar (via Coming Soon), o cineasta Mike Flanagan explicou que a sua adaptação de A Volta do Parafuso para a trama do novo ano da série será diferente justamente por ter mais materiais em mãos, adaptando assim várias histórias ao mesmo tempo: 

“O que eu tenho acesso, que nenhuma outra adaptação de ‘A Volta do Parafuso’ tem, é o resto das histórias de fantasmas de Henry James. Eu uso todas elas.”A Volta do Parafuso” foi adaptado tantas vezes. Sabemos como ele se encaixa perfeitamente em um formato de filme, mas estamos fazendo uma temporada inteira de televisão. Penso em ‘A Volta do Parafuso’ como a espinha dorsal desta temporada – a linha intermediária que nos leva do começo ao fim. Mas vamos passar por ‘Jolly Corner’ e ‘O romance de certas roupas velhas’, e muitas outras maravilhosas histórias de fantasmas que as pessoas nunca viram antes. Está tudo envolvido no que parece familiar, mas essa familiaridade desaparece bem no início do primeiro episódio. E isso diz: ‘Estamos em outra estrada'”.

Flanagan ainda aproveitou a ocasião para garantir que os atores que estão retornando para a nova temporada irão assumir papéis diferentes daqueles mostrados em Residência Hill, destacando que aquela história está finalizada: 

“Contamos essa história até a conclusão na primeira temporada, e eu não queria cinicamente nos repetimos, e os atores também não queriam.

Isso nos liberta porque, em teoria, nesse formato de antologia, toda temporada pode ser sua própria exploração de outra história clássica da literatura de terror. Os atores podem ficar ou ir dependendo de sua preferência e disponibilidade. Isso abre espaço para um novo elenco e novas chances para os atores existentes. Eu amo esse formato. Seria uma decepção ter que revisitar os Guindastes. Isso roubaria o fechamento que eles tiveram no final da temporada”.

Sobre A Maldição da Mansão Bly

Victoria Pedretti foi confirmada anteriormente no elenco do novo ano como a intérprete de Dani, a governanta responsável por cuidar de duas crianças incomuns. Por sua vez, o ator Oliver Jackson-Cohen viverá Peter, um jovem charmoso que mora na Mansão Bly e fará a vida de todos mais difícil no local. Henry Thomas e Kate Siegel também foram confirmados no novo ano, mas sem detalhes revelados sobre seus personagens.

Catherine Parker (Doutor Sono)T’Nia Miller (Years and Years)Rahul Kohli (Supergirl)Amelia Eve, Benjamin Ainsworth Amelie Smith também estão no elenco do projeto.

Publicado em 1898, e escrito por Henry JamesA Volta do Parafuso conta a história de uma jovem governanta em uma cidade longínqua, que aos poucos vai descobrindo que seus pupílos estão sendo assombrados pelos fantasmas da antiga governanta e o empregado pelo qual ela estava romanticamente envolvida. A heroína torna-se a cada dia mais convencida que esses dois fantasmas podem fazer mal as crianças e os esforços dela para protegê-los terminam em tragédia. Entretanto, o leitor fica com a forte impressão de que os dois fantasmas são fruto da imaginação da governanta.

Vale destacar que alterações na trama devem ser realizadas para a adaptação como A Maldição da Mansão Bly, assim como aconteceu com o livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, que foi a inspiração da série para a sua primeira temporada.

Outro ponto ainda válido de ser citado é que o livro de Henry James ganhará uma adaptação em breve, já que o filme The Turning chegará aos cinemas no início de 2020.

A Maldição da Mansão Bly será lançado em 2020, mas ainda não tem data de estreia definida.

Confira também: A Maldição da Residência Hill | Confira um vídeo mostrando todos os fantasmas da série

Mike Flanagan assume a direção, roteirista e produção executiva do projeto. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos.

A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek

publicidade: