-publicidade-

A Maldição da Mansão Bly | 7 GRANDES spoilers sobre a trama da série

Série já está disponível na Netflix.

Imagem promocional de A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Praticamente dois anos após o lançamento de A Maldição da Residência Hill, agora a nova temporada da série antológica da Netflix foi lançada sob o título de A Maldição da Mansão Bly. E com isso, agora resolvemos listar os seus principais spoilers em um único texto.

Então vamos deixar MUITO CLARO: se você não gosta de spoilers, e neste caso não assistiu a série, então este é um texto de A Maldição da Mansão Bly que você não deve ler.

Estamos realizando uma cobertura completa da série, que por sua vez terá outros vários conteúdos postados ao longo dos próximos dias SEM SPOLERS. Alguns inclusive já estão online e você pode aproveitar todos clicando aqui.

Dito isso, vamos ao que interessante sobre A Maldição da Mansão Bly e o nosso texto com spoilers. Aqui você saberá todos as principais revelações sobre a série. Mortes, revelações sobre o secreto episódio 8, destino de alguns personagens, tudo isso está listado abaixo.

Confira 7 grandes spoilers sobre A Maldição da Mansão Bly

A Narradora de A Maldição da Mansão Bly é Jamie

Carla Gugino como Jamie em A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Mesmo sendo quase que completamente ambientada no ano de 1987 e seguindo os seus acontecimentos, a trama de A Maldição da Mansão Bly é uma história contada por uma personagem (Carla Gugino) durante um almoço de casamento. Enquanto vários personagens estão em volta de uma lareira falando sobre histórias de fantasmas, a mesma diz conhecer uma.

- publicidade -

É então que incentivada pelos outros que estavam no local a mesma começa a sua narração, nos apresentando inicialmente Dani Clayton (Victoria Pedretti, a mesma intérprete de Nell em Residência Hill) e a sua busca pelo trabalho de au pair na Mansão Bly. Após toda a trama ao longo dos episódios ser retretada, no último capítulo é revelado que a narradora da história é Jamie (Amelia Eve).

Trata-se da antiga jovem cuidadora da Mansão Bly que ao longo dos episódios passa a ter um relacionamento amoroso com a au pair, mas que acabou resultando no seu trágico destino envolvendo a Dama do Lago.

Peter foi morto antes de Dani chegar na Mansão Bly

Peter Quint em A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Um dos personagens mais tóxicos de A Maldição da Mansão Bly é Peter Quint, que por sua vez é interpretado de forma brilhante por Oliver Jackson-Cohen. O personagem conta com uma pequena aparição nos dois primeiros episódios da temporada, ganhando um grande destaque no seu terceiro capítulo.

O mesmo tinha uma ligação de negócios com Henry Wingrave (Henry Thomas), o tio de Flora e Miles. Entretanto, a sua presença na Mansão Bly cresce de acordo com o seu envolvimento amoroso com Rebecca Jessel (Tahirah Sharif), a antiga tutora das crianças que foi encontrada morta.

Muitos acreditam que Peter Quint fugiu após roubar mais de 200 mil libras de Henry, esvaziando uma de suas contas. Isso é, inclusive, citado na série. Entretanto, o grande spoiler aqui é uma revelaão do episódio 5, no momento em que descobrimos  que o mesmo foi morto pela Dama do Lago em uma noite de grandes acontecimentos na Mansão Bly.

As crianças são “possuídas” por Rebecca e Peter

- publicidade -

Flora e Rebecca em A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Ainda durante o episódio 5 de A Maldição da Mansão Bly, intitulado O Altar Dos Mortos, também somos apresentados a outros acontecimentos. Um deles, neste caso, é de que Peter consegue possuir o corpo de Miles em alguns momentos, o que logo passa a explicar também o comportamento do garoto em outros momentos da trama.

Desde o início Miles passa a agir estranho em certos pontos, mas aqui tudo fica claro. Por sua vez, pouco mais a frente também temos outra confirmação: Rebecca consegue fazer o mesmo com flora. Além disso, é sempre a antiga tutora que está com a pequena nos momentos em que ela parece olhar sobre o ombro de Dani, parecendo verificar uma opinião de alguém maior em quem ela confia.

O planos da dupla inicialmente é possuir as crianças para sempre, conseguindo assim sair da Mansão Bly, mas Rebecca acaba mudando de ideia. Tal atitude, inclusive, é cercada de revelações e consequências abordadas no último episódio.

Hannah Grose é um fantasma

Hannah Grose e as crianças em A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Este é outro grande spoiler do episódio 5, que como pode ser notado é um dos momentos em que temos mais revelações ao longo da trama de A Maldição da Mansão Bly. Acontece que aqui começamos a entender melhor o comportamento de Hannah Grose (T’Nia Miller), que parece estar constantemente distraída desde a chegada de Dani Clayton na Mansão Bly.

Na verdade, acontece que Hannah Grose foi morta por Peter Quint possuindo Miles no mesmo dia que Dani chegou para cuidar das crianças. A mesma foi empurrada por ele no poço, sendo que a última coisa que viu em vida foram rachaduras no poço. Por isso ela fica vendo a mesma em vários pontos da casa, o que parece inicialmente não ter explicação.

Ainda assim, é válido destacar que Hannah também já estava sendo afetada pela Mansão Bly sem saber. Só para ter uma ideia, a mesma não se lembrava da Dama do Lago e dos acontecimentos envolvendo a morte de Peter.

Henry Wingrave é o pai da Flora

Henry Wingrave em A Maldição da mansão Bly
Divulgação

Uma das história focadas no episódio 06 de A Maldição da Mansão Bly, intitulado Cantos Secretos, é a de Henry Wingrave. Na ocasião descobrimos logo em seu início que ele tinha um caso com a Mãe de Flora através de uma cena em que a jovem saí correndo para o quarto dos pais assustada.

Com o passar das cenas também vão sendo mostradas outras situações de Henry com a esposa do seu irmão, assim como sendo destacado que ele na verdade é o pai de Flora. Também é indicado que o mesmo não sabia disso, sendo revelado para ele somente através do seu irmão após fazer a descoberta e desconfiar do caso.

Henry estava “banido” da família quando o acidente que matou seu irmão e a esposa aconteceu, tendo sido a revelação do caso um dos motivos que levaram os dois a fazerem uma viagem juntos. Ou seja, ele se sente culpado do que fez e é atormentado por uma espécie de fantasma/alucinação egoísta de si mesmo constantemente.

A Dama do Lago é Viola Lloyd, interpretada por Kate Siegel

Viola em A Maldção da Mansão Bly
Divulgação: Imagem do episódio 8 de A Maldição da Mansão Bly

O episódio 08, que foi mantido em segredo durante toda a divulgação de A Maldição da Mansão Bly, é um dos seus maiores spoilers. Aqui conhecemos a história de Viola Lloyd (Kate Siegel), uma antiga proprietária da Mansão Bly que fez de tudo para manter o local sob o seu comando após a morte do seu pai.

Acontece que após o casamento com um primo distante, no qual acabou se apaixonando e tendo uma filha, Viola adoeceu. Ela teve tuberculose, o que acabou resultando em uma piora da sua saúde diária em uma época em que não existiam grandes tratamentos para a doença. A mesma ainda guardou vestidos e jóias lindas para a filha, para que ela usasse quando estivesse mais velha. Um belo presente.

Acontece que Viola acaba sendo morta por sua irmã que tanto amava, que naquele momento estava apaixonada pelo seu marido. Ela então fica presa no baú, que acaba sendo aberto por sua irmã em um momento de dificuldades. É então que de alguma forma inesperada Viola consegue a sua vingança, matando a irmã no sotão de Bly.

O baú, em um momento de amargura do antigo marido, acaba sendo jogado no lago da Mansão Bly antes que ele se mude com a filha. É então que a jornada e transformação de Viola como a Dama do Lago é iniciada, com a mesma vagando em tristeza por certas noites e fazendo vítimas ao longo dos anos. E é justamente por conta dessa sua situação que todos que morrem em Bly acabam ficando presos como fantasmas em seu território que passou a servir como uma espécie de “purgatório”.

Dani Clayton se torna a mulher do lago e o casamento mostrado é o de Flora

Nova Imagem da série A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Em uma tentativa desesperada de salvar Flora, que acabou sendo capturada pela Dama do Lago e está prestes a se afogar, a jovem Dani Clayton rapidamente diz: “é você, sou eu, somos nós”, encaminhando assim a trama de A Maldição da Mansão Bly para os seus últimos acontecimentos.

Mesmo sem entender o significado das palavras, fica claro que a jovem acabou tomando uma atitude que lhe levou a ser possuída pelo fantasma da Dama do Lago que um dia foi Viola Lloyd. Após o susto inicial, mesmo sabendo do que tinha acontecido, ela então passa a levar uma vida normal ao lado de Jamie por bons anos enquanto todos os fantasmas que viviam no purgatório foram libertados.

Entretanto, certo dia a Dama do Lago começa a atormentar a sua vida e se torna cada vez mais intensa com aparições no reflexo de espelhos ou de água. Em certo ponto, quando não aguentava mais a situação, Dani então decide retornar para Bly, se sacrificar, e assim manter a Dama do Lago presa no local para que ela não machuque ninguém.

Essa revelação acontece através da narração de Jamie no almoço de casamento, sendo acompanhada por outros logo em seguida: o casamento em questão é o de Flora, 20 anos mais tarde dos acontecimentos centrais de A Maldição da Mansão Bly. A jovem, assim como seu irmão, não se lembra de nada da época. Além disso, também descobrimos a presença de Owen, Miles e Henry no local do casamento.

Sobre a série A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly é ambientada principalmente em 1987, acompanhando a história da revigorante tutora americana Dani Clayton (Victoria Pedretti, a mesma intérprete de Nell em Residência Hill), uma jovem que espera escapar de seu próprio passado doloroso trabalhando na mansão imponente cuidando das crianças Wingrave – Miles volátil (Benjamin Evan Ainsworth, 11) e a alegre Flora (Amelie Bea Smith, 9).

Victoria Pedretti foi confirmada anteriormente no elenco do novo ano como a intérprete de Dani, a governanta responsável por cuidar de duas crianças incomuns. Por sua vez, o ator Oliver Jackson-Cohen viverá Peter, um jovem charmoso que mora na Mansão Bly e fará a vida de todos mais difícil no local. Henry Thomas e Kate Siegel também foram confirmados no novo ano, mas sem detalhes revelados sobre seus personagens.

Catherine Parker (Doutor Sono)T’Nia Miller (Years and Years)Rahul Kohli (Supergirl)Amelia Eve, Benjamin Ainsworth Amelie Smith também estão no elenco da temporada.

Mike Flanagan assume a direção, roteiro e produção executiva do projeto, assim como na primeira temporada. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos da série.

A Maldição da Mansão Bly já está disponível na Netflix.

Quer saber mais? Confira também: 

A Maldição da Mansão Bly | O que sabemos sobre a 2ª temporada de Residência Hill

* A Maldição da Mansão Bly 2ª temporada vai acontecer? Entenda o formato da série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

A Maldição da Mansão Bly | 7 GRANDES spoilers sobre a trama da série
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: A Maldição da Mansão Bly | 7 GRANDES spoilers sobre a trama da série

Últimas Postagens

Cult Following | Dakota Johnson e Riley Keough vão estrelar na série

Começando a ser alvo de novidades, a série limitada Cult Following é destaque na mídia. E assim, agora as novas informações envolvem seu elenco. Segundo...

Fresh | Sebastian Stan vai estrelar no filme

Começando a ganhar destaque na mídia, o filme Fresh é alvo de novidades. E assim, as mais recentes envolvem a formação do seu elenco. Segundo informações...

Uncharted | Terminam as filmagens da adaptação estrelada por Tom Holland

Seguindo em destaque na mídia aos poucos, agora a adaptação cinematográfica de Uncharted volta a ganhar novidades. E assim, agora elas envolvem o término das...

The Crown | Assista ao trailer completo da 4ª temporada

Dando continuidade à sua campanha promocional, agora a 4ª temporada de The Crown, que contará com as adições de Gillian Anderson e Emma Corrin ao seu elenco,...

Stay Close | Série baseada no livro de Harlan Coben é encomendada pela Netflix

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos originais, aos poucos a Netflix vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se de...

Things I Know to be True | Nicole Kidman irá estrelar nova série da Amazon

Trabalhando cada vez mais no desenvolvimento de projetos originais, aos poucos o Amazon Prime Video vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais...

O Clube das Babás | Série é renovada para a 2ª temporada pela Netflix

Alguns meses após ter sido lançada pela Netflix, agora a série O Clube das Babás voltou a ganhar novidades. E como já vinha sendo...

Tom Swift | Spin-Off de Nancy Drew está em desenvolvimento na CW

Com a 2ª temporada de Nancy Drew já confirmada, agora seu spin-off, Tom Swift, começa a ser destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem o...