-publicidade-

A Maldição da Mansão Bly | O que sabemos sobre a 2ª temporada de Residência Hill

Projeto contará com o retorno de diversos atores de Residência Hill.

A Maldição da Mansão Bly, série da Netflix
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já anunciado há meses pela Netflix, a série A Maldição da Mansão Bly, que será a continuação antológica de A Maldição da Residência Hill, aos poucos segue ganhando novidades. E assim, decidimos reunir detalhes sobre trama, elenco e previsão de lançamento nesta postagem.

Afinal, quando A Maldição da Mansão Bly será lançada? 

Conhecida agora também como o segundo ano da série antológica A Maldição, a temporada conhecida como A Maldição da Mansão Bly já teve a sua estreia confirmada para 2020 pela plataforma de streaming há algum tempo. Entretanto, é válido citar que até o momento não foi revelado em qual mês o projeto deve fazer a sua estreia na Netflix. Ainda assim, é possível que possamos especular um pouco sobre isso.

A Maldição da Residência Hill fez a sua estreia em 12 de outubro de 2018 no catálogo da plataforma. Ou seja, no mês do halloween. E após muitas especulações ao longo dos últimos meses, a sua continuação teve a data de estreia confirmada para o mesmo mês.

Através de um recente teaser divulgado, a Netflix confirmou que A Maldição da Mansão Bly será lançada em 09 de outubro deste ano.

Confira o vídeo abaixo:

O nascimento de uma nova antologia

Como já foi destacado desde o seu anúncio e em outras postagens que fizemos, A Maldição da Mansão Bly é basicamente o nascimento de uma nova antologia para a Netflix. Acontece que A Maldição da Residência Hill foi pensada como uma minissérie, só que com o seu sucesso os criadores decidiram seguir o modelo já aplicado em American Horror Story.

Com isso, o projeto em questão passou a ser referenciado apenas como A Maldição. A ideia é que cada temporada conte com histórias diferentes com base em clássicos do terror, podendo ou não contar com o retorno de parte do seu elenco.

A Maldição da Mansão Bly será baseada em um clássico de terror

Foi revelado que o novo ano dá série antológica A Maldição terá como base mais um livro clássico de terror. O título em questão será A Volta do Parafuso, escrito por Henry James e publicado em 1989. Com isso, o projeto então continuará tendo como foco os clássicos do gênero. A Maldição da Residência Hill, por exemplo, foi inspirada em A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson. 

Outro ponto também citado anteriormente por Mike Flanagan é que o projeto contará com alguns elementos de outras obras de James. Além disso, também é válido citar que alterações na trama devem ser realizadas para a adaptação como A Maldição da Mansão Bly, assim como aconteceu com o seu primeiro ano.

Vale também lembrar que o livro A Volta do Parafuso ganhou uma adaptação cinematográfica recentemente, lançada pela Universal, sob o título de Os Órfãos.

A trama do livro A Volta do Parafuso e da Mansão Bly

Publicado em 1898, e escrito por Henry JamesA Volta do Parafuso conta a história de uma jovem governanta em uma cidade longínqua, que aos poucos vai descobrindo que seus pupílos estão sendo assombrados pelos fantasmas da antiga governanta e o empregado pelo qual ela estava romanticamente envolvida.

A heroína torna-se a cada dia mais convencida que esses dois fantasmas podem fazer mal as crianças e os esforços dela para protegê-los terminam em tragédia. Entretanto, o leitor fica com a forte impressão de que os dois fantasmas são fruto da imaginação da governanta.

Por sua vez, A Maldição da Mansão Bly é ambientada principalmente em 1987, acompanhando a história da revigorante tutora americana Dani Clayton (Victoria Pedretti, a mesma intérprete de Nell em Residência Hill), uma jovem que espera escapar de seu próprio passado doloroso trabalhando na mansão imponente cuidando das crianças Wingrave – Miles volátil (Benjamin Evan Ainsworth, 11) e a alegre Flora (Amelie Bea Smith, 9).

Imagem promocional de A Maldição da Mansão Bly
Divulgação

Criadores revelam mais detalhes sobre A Maldição da Mansão Bly

Enquanto Residência Hill foi a história de luta familiar e trauma, A Maldição da Mansão Bly é sobre corações partidos que nunca se curam e um trágico romance infeliz, de acordo com o criador, diretor e showrunner Mike Flanagan (via Vanity Fair):

“Certamente a Mansão Bly nos fornece uma nova maneira de contar uma história de amor, e há três delas que realmente batem no coração desta temporada. Todos eles têm uma vantagem muito sombria. E no final, é realmente difícil diferenciar tragédia de romance. Esse sentimento de desejo romântico por alguém que se foi significou muito para nós, isso é realmente o coração de qualquer história de fantasma”.

Assim como aconteceu com Residência Hill, Mike Flanagan e o parceiro de produção Trevor Macy trabalharam juntos para atualizar o cenário e expandir o mesmo na adaptação do texto original. Eles também incluíram aspectos de outras histórias sobrenaturais de James, incluindo “The Jolly Corner”, sobre um doppelgänger ameaçador, e “The Romance of Certain Old Clothes”, sobre duas irmãs e um misterioso baú de vestidos amados.

“O processo é o mesmo, no sentido de que é um remix literário. Você quer atualizar a história, quer encontrar qualquer terreno fértil para elevar o personagem que puder no material de origem, mas obviamente tomamos algumas liberdades ao atualizá-lo com um cenário mais moderno”, afirmou Macy.

Mais fantasmas escondidos estarão em A Maldição da Mansão Bly

Assim como aconteceu com A Maldição da Residência Hill, já foi confirmado há algum tempo que a trama da Mansão Bly também contará com diversos fantasmas escondidos em suas cenas. Ou seja, lembre-se de ficar ligado na hora que for assistir.

O próprio Mike Flanagan também voltou a comentar sobre a presença dos fantasmas na recente entrevista para a Vanity Fair, desta vez afirmando que a presença das figuras no set de A Maldição da Residência Hill era uma das suas coisas preferidas:

“Os fantasmas escondidos na primeira temporada acabaram sendo uma das minhas coisas favoritas para tocar no set. O público parecia realmente gostar deles. Adorei ver as pessoas voltarem para assistir a série novamente e tentarem encontrar mais delas. Isso incentiva elas a assistirem de novo”.

Ainda assim, os fantasmas parece que ganharão uma importância maior na trama de A Maldição da Mansão Bly. Enquanto os que estavam presentes em Residência Hill eram apenas abstrações na maioria das vezes, nos novos episódios Flanagan destacou que eles serão quebra-cabeças a serem resolvidos:

“Estávamos apenas tentando esconder rostos e figuras (no primeiro ano)”. Nesta temporada, queríamos que nossos elementos ocultos contassem sua própria história. É muito diferente da primeira temporada, eles realmente serão explicados. No final da temporada, você saberá quem eles são e por que estão lá”.

O elenco de A Maldição da Mansão Bly anunciado até aqui

Possível elenco de A Maldição da Mansão Bly
Divulgação: A Maldição da Residência Hill

Victoria Pedretti foi confirmada anteriormente no elenco do novo ano como a intérprete de Dani, a governanta responsável por cuidar de duas crianças incomuns. Por sua vez, o ator Oliver Jackson-Cohen viverá Peter, um jovem charmoso que mora na Mansão Bly e fará a vida de todos mais difícil no local. Henry Thomas e Kate Siegel também foram confirmados no novo ano, mas sem detalhes revelados sobre seus personagens.

Catherine Parker (Doutor Sono)T’Nia Miller (Years and Years)Rahul Kohli (Supergirl)Amelia Eve, Benjamin Ainsworth Amelie Smith também estão no elenco da temporada.

Sobre a produção de A Maldição da Mansão Bly

Mike Flanagan assume a direção, roteiro e produção executiva do projeto, assim como na primeira temporada. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos da série.

A Maldição da Mansão Bly será lançada em 09 de outubro de 2020. 

Assista ao trailer de A Maldição da Mansão Bly

Confira também:

* A Maldição da Mansão Bly | Conheça o elenco da continuação de Residência Hill

A Maldição da Mansão Bly ganha pôster, imagens e detalhes sobre personagens

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Pôster já divulgado pela Netflix nas redes sociais e imagens da Vanity Fair:

-publicidade-

Notícias relacionadas

A Maldição da Mansão Bly | O que sabemos sobre a 2ª temporada de Residência Hill
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,949FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,548SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: A Maldição da Mansão Bly | O que sabemos sobre a 2ª temporada de Residência Hill
- publiidade -

Últimas Postagens

10 séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção

Seguindo a sua tradição mensal, a Netflix revelou a extensa lista de adições ao seu catálogo para o mês de outubro recentemente. E claro,...

Xbox Series X|S terá pré-venda iniciada nesta terça-feira no Brasil

Após recentemente ganharem novidades nos últimos dias, entre elas os seus valores no Brasil e nos EUA, os consoles Xbox Series X e Xbox...

O Senhor dos Anéis | Filmagens da série são reiniciadas na Nova Zelândia

Assim como diversos grandes projetos de hollywood, a série O Senhor dos Anéis também acabou tendo a sua produção paralisada na Nova Zelândia ao...

Spiderhead | Chris Hemsworth entra para o elenco do filme

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem o elenco do seu novo filme: Spiderhead. Segundo...

14 séries lançadas pela Netflix em 2020 para você assistir

Com o lançamento de diversas plataformas de streamings por seus próprios estúdios, a Netflix passou a investir cada vez mais ao longo dos anos...

Resident Evil: No Escuro Absoluto | Assista ao teaser da nova série animada da Netflix

Como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Netflix segue focada em expandir cada vez mais o seu catálogo de projetos originais. E...

WandaVision | 5 personagens do MCU que estão confirmados na série

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, a série WandaVision caminha oficialmente para se tornar a primeira produção da Fase 4 do...

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu | Vale a pena jogar?

Classificação: Lançado em setembro de 2014 pela EA Games e a Maxis, o jogo The Sims 4 desde então segue em constante evolução através dos...