Quatro anos após o lançamento da adaptação hollywoodiana de Os Homens Que não Amavam as Mulheres, a adaptação da saga literária Millennium pode ganhar novidades em breve através de uma nova abordagem. Segundo informações do site Coming Soon, com a adaptação de A Menina que Brincava com Fogo enfrentando diversos problemas para sair do papel, pode ser que a Sony Pictures siga um caminho diferente daquele iniciado por David Fincher e decida reiniciar o projeto através da adaptação do livro A Garota na Teia de Aranha, possivelmente estrelada por Alicia Vikander.
Escrito por David Lagercrantz, o livro continua a saga iniciada por Stieg Larsson, que morreu em 2004. Desde o seu lançamento, ele já teve mais de 80 milhões de cópias vendidas. Por sua vez, Steven Knight (Guerra Mundial Z 2, Senhores do Crime) estaria negociando para escrever o roteiro e o estúdio buscando um diretor para o projeto.
Caso o plano venha a ser confirmado, o estúdio então deixaria de lado o projeto dirigido por Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara. Ele não estaria oficialmente cancelado, mas não existem previsões para o seu lançamento.