Começou nesta quinta, 5, a CCXP 2019. Nos próximos dias, 280 mil pessoas passarão pelo São Paulo Expo para ver de pertinho convidados internacionais, como Gal Gadot, Kevin Feige e Ryan Reynalds, e para aproveitar dezenas de ativações espalhadas pela feira com mais de 80.000m².

Pensando nisso, separamos as atividades mais amadas pelo público no 1º dia de evento:

Warner

Aves de Rapina imagem promocional
Divulgação

Com um dos maiores estandes, chega a ser difícil enumerar todas as coisas preparadas pela Warner. Mulher Maravilha, Aves de Rapina e Scobby Doo, destaques do estúdio para os próximos meses, ganham atividades interativas que vão de brincadeiras de mira, fotos em diversos cenários, maquiagens personalizadas, além da presença do bar temático das Aves de Rapina no local.

Mas os fãs das séries do canal não foram esquecidos: réplicas de cenários de Riverdale, Supernatural e Friends marcam presença para que os fãs se sintam no universo de suas histórias favoritas. Uma das maiores estrelas da feira, inclusive, é o famoso sofá laranja do inesquecível Central Perk.

Netflix

Logo da netflix
Divulgação

Outro estúdio que aposta em réplicas de cenários é a Netflix. O shopping Starcourt, onde a 3ª temporada de Stranger Things atingiu seu climax, é uma das construções mais altas da feira – com direito a um Devorador de Mentes no topo como se fosse a cereja do bolo. Lá dentro, cosplayers do Steve (Joe Keery) e da Robin (Maya Hawke) estão prontos para recepcionar os visitantes na temática sorveteria Scoops Ahoy. Mas é preciso cuidado: salas ao lado escondem russos perigosos e um portal para o mundo invertido.

Os fãs de Black Mirror também estão muito bem servidos, já que alguns de seus episódios favoritos, como San Junipero e o inovador Bandersnatch, se transformam em atividades e construções interativas. Os casais podem até calcular quanto tempo ficarão juntos segundo o aplicativo mostrado em Hang the DJ.

Por fim, a nostalgia característica do público de Breaking Bad é acertada em cheio. Além da presença do famoso trailer usado por Walter e Jesse para cozinhar metanfetamina, alguns cenários e o próprio carro El Camino levam a galera para uma imersão do filme.

HBO

Logo do canal HBO
Divulgação

Pela primeira vez sem o Trono de Ferro, o estande da HBO investe alto em realidade aumentada, destacando Watchmen e His Dark Materials, duas novas apostas do canal após o fim de Game Of Thrones. Os visitantes acessam filtros exclusivos para o Instagram enquanto observam figurinos oficiais das produções. Há, ainda, uma réplica em tamanho real do urso panserbjorne Iorek Byrnison e uma atividade a parte de Westworld, que exibe o trailer da 3ª temporada em uma sala de cinema que instiga os cinco sentidos de quem o assiste.

AMC

The Walking Dead
Divulgação

Todo fã de The Walking Dead já se perguntou como agiria num apocalipse zumbi – e a AMC promete responder essa pergunta utilizando realidade virtual em uma ativação sobre o novo spin-off da série, The Walking Dead: World Beyond, que mostrará a primeira geração da humanidade após o apocalipse.

Além disso, de vez em quando uma horda de zumbis ataca o local, então é válido tomar cuidado com o que pode acontecer. 

Amazon Prime Video

The Boys
Divulgação

O serviço de streaming Prime Video está cada vez mais recheado de séries originais de qualidade – e essas produções ganham destaque na CCXP 2019. Um carrossel gigantesco – uma das construções mais bonitas da edição, diga-se de passagem – coloca o público em contato com os personagens de American Gods. Logo ao lado, este mesmo público é treinado para lutar contra super-heróis, que no mundo de The Boys são vistos como criaturas abomináveis e irresponsáveis.

Carnival Row, por sua vez, é representada em uma atividade lúdica e teatral. E para aqueles que gostam de histórias espaciais, ativações baseadas nas séries The Expanse e Star Trek: Picard fazem qualquer um se sentir como se estivesse embarcando em uma jornada espacial.

Sonic

Sonic novo visual
Divulgação

O estúdio Paramount se encarrega de mostrar que o novo filme do Sonic está tomando todo o cuidado do mundo para não decepcionar os fãs do clássico personagem. Com quatro atividades diferentes dividindo o mesmo espaço, é praticamente impossível não sair dele sem algum brinde temático do ouriço azul, que no caso são alguns pôsteres inéditos revelados no evento. 

Além disso, se você quiser arriscar mudar o visual do seu cabelo em homenagem ao ouriço azul, isso também pode acontecer no local.

Globoplay

Jodie Whittaker Doctor Who
Divulgação: imagem promocional de Jodie Whittaker como a 12ª Doutora em Doctor Who

O serviço brasileiro da Globo equilibra muito bem produções nacionais e internacionais no maior evento de cultura pop da America Latina. Pelo segundo ano consecutivo, o objetivo da estande é levar seus visitantes para dentro das histórias se apoiando, principalmente, em atividades com realidade virtual – como no caso de (Des)alma e Evil. Uma tirolesa faz a ponte perfeita para atividades mais simples, como uma réplica da nave espacial TARDIS de Doctor Who e um sofá parecido com o do programa de Hebe Camargo, que pode ser usado para descanso.

Disney

8 stands que prometem chamar atenção do público na CCXP 2019Sempre lembrada por tomar conta do auditório Cinemark aos sábados da CCXP, a Disney também não deixa a desejar na feira. As personagens Elsa e Anna recepcionam visitantes em uma atividade que os levam a um grande tobogã. Não muito longe dali, o público pode atacar de DJ em um cenário fofíssimo da nova animação Dois Irmãos: Uma Aventura Fantástica.

Logicamente os fãs da Marvel não são esquecidos e podem participar de uma experiência digna de filmes de espionagem para se prepararem para o filme solo de Viuva Negra – que, inclusive, ganhou seu primeiro trailer recentemente.

Por fim, o estúdio se certifica de deixar Star Wars por toda parte, já que o lançamento de Ascensão Skywalker se aproxima. Há um treinamento especial para formar novos Jedis (com direito a certificado!), além de um stormtrooper e um BB8, que esperam companhia para fotos.

Confira também: Aves de Rapina | Detalhes do filme e um novo trailer são revelados na CCXP 2019

A CCXP 2019 é a sexta edição do evento e acontece até este domingo, 8 de dezembro.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here