As 6 figuras lendárias que formam a palavra Shazam! | Geek List

Filme chega aos cinemas em 2019.

publicidade:
logo do filme Shazam
Divulgação

Com suas filmagens já finalizadas, o filme protagonizado pelo Shazam! curiosamente é um dos poucos remanescentes daquela primeira lista anunciada pela DC Films. E se não bastasse, o seu primeiro trailer ainda pode surgir exatamente durante a San Diego Comic-Con 2018, ao lado de Aquaman.

Ou seja, claramente o herói vive um momento de grande destaque na mídia. A grande questão é: todos sabem de onde vem os seus poderes? O herói, originalmente conhecido como Capitão Marvel, sempre gritou a palavra Shazam para sua transformação, sendo que esses poderes tinham como origem o feiticeiro do mesmo nome.

Acontece que este nome tem algo ainda mais significativo por trás, misturando poderes de grandes personagens e que chegam através até mesmo de abordagens histórias distintas, misturando diversas religiões e conhecimentos. Pensando nisso, listamos abaixo o significado de cada letra, seu representante e poder.

Imagem promocional do filme Shazam!
Divulgação: EW

Confira:

S – A Sabedoria de Salomão

Personagem bíblico, filho do rei Davi, Salomão é considerado um dos mais sábios reis israelenses, além de também ter sido um indivíduo extremamente rico e considerado um dos 48 profetas no mundo. O mesmo é tão importante na história bíblica, que por sua vez chega a ser até mesmo elogiado por Jesus como um ser particularmente sábio.

H – A Força de Hércules

Um dos mais famosos personagens da mitologia greco-romana, Hércules é filho de Júpiter/Zeus com Alcmena. O mesmo é apontado nas histórias como um semideus, mas tem uma força realmente digna de deuses. Ele então faz parte dessa mistura de poderes, ajudando Billy com sua força para sobreviver aos seus confrontos com grandes vilões.

A – A Energia de Atlas

Titã condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre, Atlas é o responsável por emprestar seu vigor / Energia ao jovem Batson em suas batalhas. O poder em questão concede a invulnerabilidade ao corpo do herói, e vasta resistência a venenos e a capacidade de poder sobreviver ao vácuo do espaço.

Z – O Poder de Zeus

Além de contar com a força do filho, o herói também conta com o Poder de Zeus. Considerado o mais poderoso dos deuses gregos, o grande líder do olimpo é também o deus do trovão e do céu. Nas histórias da DC, ele é o responsável por conceder o controle limitado sobre o trovão ao personagem, e também o motivo dos raios sempre serem disparados do céu quando ele passa por sua transformação de Batson para o herói.

A – A Coragem de Aquiles

Conhecido por sua grande presença na Guerra de Troia, o guerreiro Aquiles também está envolvido na transformação do personagem. O mesmo é responsável por ceder sua coragem ao jovem quando assume a sua forma heroica, garantindo assim que ele esteja constantemente pronto a ajudar as pessoas, até mesmo em situações que deixariam Billy totalmente aterrorizado.

M – A Velocidade de Mercúrio

Além de sábio, forte, resistente, poderoso e corajoso, o herói Shazam também é veloz como o deus Mercúrio. Com isso, o mesmo então torna-se capaz de correr e voar em supervelocidade para poder viajar pelo mundo a qualquer para combater o mal em qualquer lugar que precise. Além disso, o herói também pode utilizar esse poder para estar sempre um passo a frente dos seus antagonistas.

DC FILMS | Painel da SDCC pode ter Aquaman, Shazam e Mulher-Maravilha 2

Asher Angel será o intérprete de Billy Batson, enquanto Zachary Levi (Chuck, Heroes Reborn), viverá o herói título que é o seu alter ego. Por sua vez, Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto, Sherlock Holmes, Kick-Ass) viverá o vilão Doutor Silvana. Grace Fulton (Annabelle 2)Ian Chen (Fresh Off the Boat),  Jovan Armand (Bella e os Bulldogs), Jack Dylan Grazer (It: A Coisa) Faithe Herman (This Is Us) também estão no elenco como os intérpretes dos amigos de Batson que vivem com ele em uma casa de adoção. Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia) viverá o feiticeiro ancião Shazam.

O cineasta David F. Sandberg (Quando As Luzes Se Apagam e Annabelle: A Criação do Mal) será o diretor do filme. Peter Safran, que trabalhou em Annabelle e é um dos produtores de Aquaman, também será produtor de Shazam!Henry Gayden (Terra Para Echo) foi confirmado como o novo roteirista do longa protagonizado pelo herói. Antes dele, Darren Lemke estava responsável pela trama.

O filme solo do Shazam! tem sua estreia prevista atualmente para 5 de abril de 2019. Ainda não existem informações sobre a data de estreia do filme protagonizado pelo Adão Negro.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.