-publicidade-

3 motivos para acreditar que Doutor Estranho se passa antes do que você acredita | Geek List

Personagem também está em Vingadores: Guerra Infinita.

Imagem promocional de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho
Divulgação

Com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, outros detalhes envolvendo o passado do Universo Cinematográfico da Marvel também vai aos poucos surgindo na internet. E desta vez, mais um ponto durante a trama do filme pode chamar atenção de algumas pessoas para um personagem em particular: O Doutor Estranho.

Há algum tempo é expressado por algumas pessoas que o longa do herói pode ser ambientado antes do esperado, mas isso não foi nada confirmado pela Marvel Studios até hoje. Na verdade, pouco se fala sobre a sua possível linha temporal, mas é de conhecimento, por exemplo, que Guardiões da Galáxia Vol. 2 se passa antes de Era de Ultron. E aqui muitos acreditam que o filme do herói interpretado por Benedict Cumberbatch possa estar em um ponto dessa linha, mas irei apresentar 3 situações que podem acabar provando o contrário. Detalhe: com um leve spoiler de Guerra Infinita.

  • A Lista de Pacientes pode ser de Homem de Ferro 2;

Durante o filme do Doutor Estranho, pouco antes do seu acidente de carro, o médico recebe uma lista de pacientes dos quais sejam casos que poderiam lhe interessar. Por um tempo muitos acreditaram que a terceira paciente, uma mulher de 22 anos atingida por um raio pudesse ser a Capitã Marvel, mas agora que sabemos que o filme será ambientado na década de 90, se torna praticamente impossível. Contudo, o primeiro paciente é de quem quero falar.

Trata-se de um Coronel, de 35 anos, que por sua vez sofreu um acidente durante o teste de voo de uma “armadura” experimental. Até aqui é possível acreditar que trata-se de Rhodes em Guerra Civil, certo? Afinal, Doutor Estranho foi lançado meses após o filme. Contudo, tenho um motivo especial para acreditar que o assunto é, na verdade, sobre os testes das indústrias Hammer para copiar a armadura do Homem de Ferro lá no seu segundo filme solo. Além disso, bem, o nome de Stephen Strange já havia aparecido em outro lugar. E isso explico abaixo.

  • O nome em Capitão América: Soldado Invernal;

Poucos notaram, mas durante o filme do Soldado Invernal, já quando o Capitã América, Viúva Negra e Sam Wilson / Falcão estão sendo perseguidos ao descobrirem o papel da Hydra na SHIELD, em uma cena em questão o nome de Stephen Strange é jogado na tela. Ela acontece pouco após o almoço com o senador, quando eles vão coagir um membro do grupo no telhado de um prédio sobre o Algorítimo de Zola. Na ocasião, o mesmo então fala que o projeto é um programa para reconhecer ameaças. E entre os tantos exemplos, Bruce Banner e Stephen Strange, O Doutor Estranho, são citados.

- publicidade-

Neste ponto aqui muitos podem até defender, falando que era um algoritmo que estava prevendo o que o herói poderia se tornar. Ok, então por qual motivo a Hydra, que naquele momento estava se revelando novamente e tomando conta do poder, não cuidou de eliminar essa futura ameaça? Ou será que ele simplesmente já tinha os seus poderes na época?

  • A Experiência (e aparência) do personagem em Guerra Infinita;

Sim, essa aqui talvez possa ser uma prova definitiva sobre o fato de que Doutor Estranho pode ser ambientado antes do que imaginamos. Em Vingadores: Guerra Infinita o mesmo parece estar com mais cabelos brancos, além de se mostrar também muito mais experiente. Quem assistiu ao filme solo do personagem com certeza lembra-se de que seus poderes falhavam em certos momentos, por ele não ter um total conhecimento daquilo que foi escolhido para fazer. Bem, aqui em nenhum momento isso acontece. Além disso, ele demonstra uma experiência MUITO maior do que se esperava, além de estar mais sério e conhecedor da sua principal missão.

A sua sabedoria envolvendo os seus objetos na casa em Nova York também ficam claras, já que ele chega a começar um sermão para Tony Stark quando ele se alonga em um deles. Sua interação com Wong também já parece mais próxima do que antes, além de também estar muito mais acostumado com a sua capa da levitação.

Confira também: 5 Teorias sobre a continuação de Vingadores: Guerra Infinita | Geek List

- publicidade -

Novamente, a verdade é que estamos entrando em uma linha de teorias, coisas que surgem aos montes sobre o Universo Cinematográfico da Marvel. Poucas envolvem sua linha temporal, é claro, já que é meio que automático acreditar que os eventos se passam após o último projeto lançado. No caso de Guardiões da Galáxia Vol. 2, por exemplo, a informação da sua ambientação foi confirmada pelo seu diretor. E no vindouro Capitã Marvel, a empresa deixou claro sua época quando fez o anúncio. Por isso, pouco se fala, mas os pontos do Doutor estranho sempre me intrigaram um pouco por conta dessas pequenas colocações.

Por sinal, podem até mesmo existir outras que não tenha conseguido encontrar. Ou seja, se você achar alguma…compartilhe aí nos comentários.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

3 motivos para acreditar que Doutor Estranho se passa antes do que você acredita | Geek List
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,251FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 3 motivos para acreditar que Doutor Estranho se passa antes do que você acredita | Geek List

Últimas Postagens