-publicidade-

3% | Painel na CCXP 2017 foca na representatividade e novidades da 2ª temporada

A série retorna em 2018

3%
Divulgação

Marcando presença mais uma vez na CCXP 2017, a Netflix apresentou seus projetos para 2018 em seu primeiro painel no evento. E finalmente foi o dia de conferirmos o que o serviço streaming trará com sua nova temporada de 3%.

Contando com a presença de Bianca Comparato (Michele) Vaneza Oliveira (Joana), o painel começou com o debate sobre a importância da representatividade de mulheres fortes e independentes. Aqui, as atrizes falaram um pouco sobre como é interpretar mulheres em um conceito tão diferente como o de 3%. As mesmas destacaram que a série traz o fator da meritocracia, e que as mulheres são questionadoras.

Então, seguindo para a produção, BiancaVaneza falaram sobre a relevância de uma série como 3% e o que levou tantas pessoas a assistirem a produção. Destacando a própria trama, as atrizes mencionaram o momento de questionamento no qual o Brasil e o mundo está passando. Elas pontuaram também que a série apresenta o posicionamento do indivíduo perante o mundo, e o questionamento que a produção levanta em relação à isso, mostrando que tudo tem dois lados e que todos podem escolher.

Ainda neste mesmo tópico, Bianca Vaneza destacaram que a série foi relevante por demonstrar a distopia e os problemas, e ainda assim ter uma voz de esperança. A produção dá voz aos jovens, que são o futuro.

Passando para a 2ª temporada de 3%, as atrizes revelaram que a próxima fase da série vai explorar a origem do Processo, a origem do Maralto, a Causa e o Continente. Além disso, novos personagens serão apresentados e as histórias vão expandir – mostrando a profundidade de cada personagem, fazendo com que o espectador conheça e entenda eles.

- publicidade-

Ainda sobre os personagens, Bianca Vaneza falaram sobre o crescimento dos personagens da 1ª temporada e como eles chegaram na 2ª temporada. As mesmas falaram sobre o amadurecimento e crescimento dos personagens, enquanto Vaneza destacou que na 1ª temporada, os personagens eram adolescentes, e agora são mais maduros e estão sendo questionados sobre suas ações e decisões.

Por fim, antes da exibição do teaser da nova temporada, as atrizes revelaram que a 2ª temporada explorará os 5 dias antes do Processo, e que se passa 1 ano após a 1ª temporada.

Confira também: 3% | Assista ao novo teaser da série

Na trama, com o mundo completamente em ruínas, todos os cidadãos aos 20 anos de idade tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.  

- publicidade -

Produzida pela Boutique Filmes, a primeira temporada será dirigida pelo indicado ao Oscar®Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Banheiro do Papa), e protagonizada por João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce).

A produção foi completamente rodada em São Paulo e a 1ª temporada já está disponível no serviço de streaming.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

3% | Painel na CCXP 2017 foca na representatividade e novidades da 2ª temporada
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,105FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 3% | Painel na CCXP 2017 foca na representatividade e novidades da 2ª temporada

Últimas Postagens