HomeCríticaVERONICA MARS | EM DVD / BLU-RAY

VERONICA MARS | EM DVD / BLU-RAY

Veronica Mars - O Filme
Veronica Mars – O Filme

É possível falar que Veronica Mars foi um sucesso. Não apenas por números, mas também pelo fato de que o programa soube como marcar os seus espectadores, apostando em suas diferenças e alcançando os seus objetivos de forma eficiente. Foi uma relação tão marcante que o tempo passou, mas o amor não diminuiu. Anos após o fim surgiu o projeto do filme exigindo mobilização do seu público, que correspondeu rapidamente e demonstrou sua vontade com doações para a execução da ideia. O anúncio aconteceu, a produção tomou o seu rumo, o elenco acabou topando uma nova  aventura e a jovem espiã retornou para suas raízes, agora adulta, em uma nova trama envolvendo nomes comuns da sua juventude.

Anos após andar longe de seu passado como uma detetive particular na adolescência, Veronica Mars (Kristen Bell) está vivendo a sua vida, prestes a ingressar em uma importante firma de advocacia. Contudo, preste a completar 10 anos longe de Neptune, o passado parece chamar sua atenção. Em meio as lembranças de encontros dos ex-alunos, ela recebe uma ligação do seu ex-namorado Logan Echolls (Jason Dohring). E assim, após dez anos sem trabalhar como investigadora, aceita um novo caso. Logan, mais uma vez, está com problemas e precisa da ajuda de Veronica para provar que não está envolvido na morte da sua namorada, uma celebridade também conhecida pela protagonista.

O que, sem dúvida alguma, deixa uma marca muito forte no projeto cinematográfico de Veronica Mars é o retorno do seu elenco. Partindo de tal ponto, a trama não precisou de grandes inovações ao ser trabalhada, demonstrando muita convicção em sua evolução e mantendo o seu estilo original de uma forma impecável e interessante. Além disso, o poder de situar o espectador desde suas primeiras cenas também merece um certo destaque, já que até mesmo quem não assistiu a série consegue acompanhar o filme através da sua introdução.

Desde as primeiras cenas um caminho é apresentado, sempre dentro de um ritmo no roteiro, seguido de forma convicta e dentro das expectativas do público. O projeto é muito bem posicionado temporalmente, assim como consegue encontrar em suas antigas características a fórmula para um desenvolvimento correto. Além disso, a produção não é gigantesca, mas muito bem posicionada para o gênero em questão. A direção aborda os pontos certos com seu posicionamento, trabalhando ainda sua fotografia de uma forma simples e direta, lembrando o estilo do seriado nas cenas durante o seu decorrer. A trilha sonora também ganha o seu espaço desde as primeiras cenas, já que as músicas conhecidas da antiga série acabam se fazendo presente e criando um clima nostálgico.

A vida dos personagens também é  um ponto muito batido na produção de Veronica Mars. Após o retorno da protagonista, o espectador vai aos poucos revendo os conhecidos nomes de Neptune. De fato, pela ambientação e tempo decorrido fica evidente que muitos mudaram. Caminhos diferentes foram traçados para diversos personagens, mas ainda assim são reconhecíveis. Em tal circunstância o elenco também ganha o destaque, principalmente Kristen Bell, já que retornar para um papel após tanto tempo, sem perder as características, não é fácil. Eles cresceram, mas ainda são os mesmos que estão na lembrança do público, algo que vai sendo notado com todo o trabalho mostrado nas telas.

Notando tudo isso fica evidente que a produção não deixou a desejar. O filme funciona muito bem com seus mistérios, sabendo como abordar seus acontecimentos e criar o clímax necessário para o gênero em questão. Uma investigação é imposta, a personagem entra de cabeça no caso e acaba cercada por muitos rostos conhecidos, mas o destaque vai mesmo pela forma com que tudo é desenvolvido. Um dos detalhes mais interessantes é o de que tudo instiga o espectador a buscar o seu suspeito, montando o seu próprio quebra-cabeça, mas sem achar de forma grosseira o culpado. Os detalhes são bem trabalhados em cima de todas as questões abordadas, levando a trama para um caminho e final interessantes, que acabam também levantando a possibilidade de uma continuação. Um ótimo entretenimento, que vale a pena ser conferido.

Classificação:

banner cinefagia

- Publicidade -

Notícias relacionadas

VERONICA MARS | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, e formado em jornalismo desde 2012, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter o Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here