-publicidade-

VALE A PENA ASSISTIR JURASSIC WORLD NOVAMENTE? | PÁGINA 7

O ano de 2015 já foi responsável por apresentar grandes bilheterias ao redor do mundo. Entre elas, uma de grande destaque foi Velozes e Furiosos 7. Contudo, quando todos esperavam um outro sucesso tão grande apenas em dezembro, quando Star Wars – O Despertar da Força estreia, um outro projeto alcançou uma grande conquista. Como quem não quer nada e apresentando aquele sentimento nostálgico ao público, o filme Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros fez $1,65 bilhões mundialmente, sendo a terceira maior da história do cinema e a maior bilheteria de 2015 (até agora). Agora, com o seu lançamento em Home Vídeo, fica a pergunta: Vale a Pena Assistir Jurassic World novamente?

Jurassic World 1E a resposta da vez não poderia ser mais clara. Se você é fã do gênero de ficção e da franquia Jurassic Park, provavelmente vai concordar que sim. Afinal, no meio de tantos questionamentos e polêmicas (que serão abordadas abaixo), o título não deixa de ser uma certa homenagem ao seu original.

Agora, assim como para uma boa parte do público representou exatamente isso e trouxe aquele sentimento de algo que você viu na infância e chamou sua atenção de novo, para outra ele foi exatamente o contrário. Para essa parte do público, alguns acharam o projeto apenas uma grande cópia do original em certos aspectos, enquanto outros ainda encanaram com o salto alto de Claire (Bryce Dallas Howard). Afinal, ela corre com eles. Sim, não existe uma defesa para isso…ela realmente consegue correr absurdamente utilizando os sapatos.

E sim, ela também foge de um T-Rex utilizando eles. Agora, vamos para uma verdade que machuca ainda mais? Isso não importa. Ela estando ou não com o sapato, a verdade é que ela nunca poderia fugir de um dinossauro assim. É claro, o argumento também é inválido quando o seguinte é lembrado: trata-se de uma ficção.

Com tal ponto bem esclarecido, agora vamos falar das coisas realmente boas de Jurassic World. Além de ser o nostálgico e destruidor de bilheterias citado lá no início do texto, o projeto tem sim as suas qualidades. A primeira delas é exatamente ligado à sua franquia, já que ele possuí uma abordagem única e que até hoje foi apresentada apenas por Jurassic Park. A aventura envolvendo os dinossauros está realmente de volta, com mais perseguições incríveis e um verdadeiro espetáculo de efeitos visuais. E novamente, assim como no original, eles não parecem datados.

Jurassic World 2Além disso, outro fator interessante do título e que ele também consegue misturar gêneros quando necessário. Desenvolvida como uma aventura, mas apresentando também momentos de suspense e comédia, a trama vai ganhando cada vez mais a atenção do espectador por conta disso e se prova eficaz dentro do contexto apresentado. Até mesmo aquele fator que tantos tinham medo envolvendo o relacionamento entre o humano Owen Grady (Chris Pratt) e os velociraptors consegue ganhar um pouco de confiança através do que é mostrado nos momentos que mostram certa tensão.

- publicidade-

Para finalizar essa questão, vamos falar da maior homenagem de todas: o T-Rex. Se existe aquele momento em que os efeitos visuais de Jurassic World conseguem encontrar um destaque ainda maior, é quando o Indominus Rex encontra o Tiranossauro. A batalha dos dois é grandiosa, com destruições e muito representativa para a produção inteira. Em tal momento, como é sempre lembrado, a quantidade de dentes consegue mesmo o encanto do público.

No fim, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros pode não ser perfeito e apresentar falhas, mas ainda é aquela aventura única e marcante que vale mesmo a pena ser vista novamente por quem realmente gosta. E não uma, mas várias. Aliás, uma boa decisão seria até mesmo fazer aquela maratona, com todos os filmes da franquia seguidos, e ficar reparando em como projetos do passado não foram datados e que o atual ainda consegue apresentar mais homenagens do que você acabou captando na primeira vez que assistiu.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

VALE A PENA ASSISTIR JURASSIC WORLD NOVAMENTE? | PÁGINA 7
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,127FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: VALE A PENA ASSISTIR JURASSIC WORLD NOVAMENTE? | PÁGINA 7

Últimas Postagens