-publicidade-

-publicidade-

UM SENHOR ESTAGIÁRIO | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
Excelente68863-66No meio de tantos títulos diversificados, de vez em quando surgem aqueles que chamam atenção por conta de uma abordagem ou temática que pode ser necessária em algum momento. E é exatamente por conta disso que Um Senhor Estagiário acaba ganhando um destaque tão significante, já que acaba sabendo utilizar exatamente as suas diferenças e temática para chamar atenção seu público ao longo de todo o seu desenvolvimento. Agora, com sua trama marcante e significativa, a produção já está disponível também no mercado home vídeo.

Na trama, Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Ainda assim, ela não é bem vista pelos seus funcionários. Entretanto, quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, logo Ben enfrenta os choques de gerações, conquistando os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Alguns filmes acabam sendo realmente revelados pela sua sinopse, mas o interessante é que não estamos abordando um caso desses. O interessante do trecho acima é que ele não consegue chamar a atenção do espectador, mas não passar a profundidade abordada ao longo da produção em questão. O desenvolvimento de todo o roteiro em questão é feito de uma forma simples, mas muito bem pensada ao longo de cada um dos acontecimentos da trama. De tal forma, todos os aspectos técnicos vão se encaixando perfeitamente, mesmo que o destaque fique exatamente por conta da sua evolução.

A verdade é que no caso de Um Senhor Estagiário os grandes destaques acabam sendo mesmo o seu elenco e roteiro. Tudo é muito bem desenvolvido em torno disso, com atuações brilhantes de Robert De Niro e Anne Hathaway. Ambos mostram uma química fantástica em cena, enquanto temas delicados como interação social entre pessoas de diferentes idades, respeito, sabedoria e amizade vão sendo mostrados de uma forma simples e concreta.

Verdade seja dita: o filme é conquistador. Você não se apaixona pela temática logo de cara, mas aos poucos os valores em questão vão todos sendo introduzidos em Um Senhor Estagiário de formas satisfatórias, muitas das vezes através dos seus protagonistas. Enquanto Jules é a jovem que cresceu de forma repentina, focada no trabalho, tentando encaixar a sua vida pessoal e profissional, Ben é a voz da experiência, que decidiu sair do comodismo para fazer algo mais. E é exatamente através dessa interação completamente diferente que tudo vai caminhando dentro do contexto empresarial e pessoal construído através do roteiro.

Com tudo isso, logo o espectador também começa a perceber todas as qualidades da produção em questão. São muitas abordagens e sentidos diferentes dentro de uma única trama, mas que fazem sentido para toda uma evolução contextual e que criam sim momentos de descobertas, descontentamento, tensão, mas que também acabam passando as mais diversificadas lições através disso. Seja um pré-julgamento da pessoa que pode estar ao seu lado, da inclusão social de pessoas mais velhas, ou da busca pelo grande sonho que um jovem pode ter, Um Senhor Estagiário mostra caminhos e dificuldades de forma correta. Um excelente título, que consegue passar de um simples entretenimento com abordagens inteligentes.

UM SENHOR ESTAGIÁRIO | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias