-publicidade-

-publicidade-

POLICIAL EM APUROS | EM DVD / BLU-RAY

61443Existem diversos estilos de filmes policiais. É claro que existem aqueles que buscam caminhar para o suspense ou ação, mas também títulos que acabam misturando a abordagem com comédia. As fórmulas foram estabelecidas com o o passar do tempo, passando por diversas produções com aspectos que no começo eram únicos, para depois disso acabarem como características do gênero. Foi partindo de tantos princípios diversos que muitos títulos surgiram e foram conquistando o seu espaço na história do cinema. Dentro de tantas possibilidades, logo também surgiram aqueles projetos que seriam reconhecidos por apresentarem duplas. Foi assim com Máquina Mortífera, passando por Bad Boys e continuando até os tempos atuais. Existem aqueles que gostam e os que odeiam, mas agora chegou o momento do lançamento em DVD de  Policial em Apuros mostrar que tal construção continua encontrando o seu espaço.

 Durante os últimos dois anos, o segurança do colégio Ben (Kevin Hart) vem tentando mostrar ao detetive James (Ice Cube0) que é mais que um viciado em videogames e portanto, digno de se casar com a irmã dele. Quando o segurança finalmente é aceito na academia de polícia, James faz uma proposta: os dois vão sair em patrulha juntos, durante 24h. O que Ben não imagina é que o policial planejou todo o dia de serviço para apavorá-lo e provar definitivamente que ele não serve para aquilo. Entretanto, quando a noite selvagem os leva ao mais famoso criminoso da cidade, James vai descobrir que o falatório disparado de seu novo parceiro é tão perigoso quanto as balas atiradas contra eles.

A questão envolvendo o roteiro de Policial em Apuros é bem simples. Sem criar muitos rodeios, o projeto trabalha claramente questões de não aprovações envolvendo o relacionamento de Ben com a irmã de James. Isso é bem claro desde o início, sendo o acontecimento responsável pelo desenrolar de toda a trama, enquanto ela mostra o policial completamente convencido e que não confia em outros para exercer sua função. Bem, lições também são construídas assim na sétima arte. A verdade é que a narrativa é clássica seguindo as colocações citadas, fazendo com que a direção guie a produção sem criar ousadias. Em grandiosidades o filme não é espetacular, tendo apenas um momento de grandes explosões que mereça alguma citação. Além disso, a fotografia também segue um estilo policial / comédia, sem grandes ousadias dentro de sua ambientação.

Com um roteiro simples, é evidente que os personagens não poderiam fugir de algo comum. É claro que existem diferenças em suas construções, já que na dupla protagonista um deles não é policial. Entretanto, analisando o estilo em que o título é desenvolvido, logo fica muito claro em como existem semelhanças de Ben e James com outras duplas de filmes que buscam trabalhar a mesma linha de desenvolvimento para sua trama. E o melhor, o espectador não precisa ir muito longe para lembrar de Anjos da Lei ou até mesmo o já citado Bad Boys. São personagens rotulados, desenvolvidos para o mesmo contexto e gênero, mas elaborados para a diversão. Mesmo assim, vale ressaltar que ambos servem perfeitamente para os artistas que os interpretam. Ice Cube0 faz o perfeito durão, enquanto Kevin Hart é o responsável pelos momentos engraçados da produção.

 Após tantos esclarecimentos citados, fica evidente que a produção segue um padrão. Contudo, chegar e falar que não existem efeitos sobre o seu público seria uma mentira. Objetivos são alcançados, já que comédia e ação se misturam no que é apresentado na tela em momentos corretos, assim como também são responsáveis por momentos isolados dos gêneros no desenvolvimento do roteiro elaborado. São características bem medidas, conseguindo apresentar o entretenimento necessário. Claro, indo para o outro lado, reviravoltas são quase inexistentes. Na verdade, o único momento que algo pode representar tal aspecto é quando a corrupção policial acaba entrando em cena. Ou seja, em uma única sequência o aspecto é apresentado, mostrando uma situação que exige inteligência dos protagonistas e acaba resultado em uma fuga e confronto com criminosos. No mais, Policial em Apuros segue uma lenda criminosa investigada por James e a busca por uma aprovação iniciada por Ben. Dois personagens distintos, uma trama para relaxar e a sensação de que não seria uma surpresa ver uma sequência do projeto em um futuro próximo.

Classificação:

POLICIAL EM APUROS | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias