O Senhor dos Anéis | JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis pela série da Amazon

Série ainda não tem uma data de estreia definida.

publicidade:
Imagem de divulgação de O Senhor dos Anéis
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há algumas semanais, a série O Senhor dos Anéis voltou a ganhar novidades. E desta vez, as informações mais recentes estão ligadas diretamente com sua produção.

Segundo informações do site Spoiler TV, a Amazon Studios anunciou durante o TCA que JD Payne e Patrick McKay (Star Trek 4) serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.Tolkien.

Os dois roteiristas trabalham juntos há mais de duas décadas, tendo entre seus projetos mais recentes os ainda inéditos Star Trek 4, da Paramount Pictures, além da adaptação de Jungle Cruise para a Disney. Outro projeto no qual a dupla está envolvida atualmente é no roteiro do drama Blacklist Escape, que será produzido pelo indicado ao Oscar Mike DeLuca.

Na ocasião, Payne e McKay, que assumirão os cargos de roteiristas e showrunners,  comentaram sobre a oportunidade de trabalhar no projeto:

“O mundo rico que J.R.R. Tolkien criou é cheio de majestade e coração, sabedoria e complexidade. Estamos absolutamente entusiasmados em fazer uma parceria com a Amazon para trazê-lo à vida novamente. Nós nos sentimos como Frodo, partindo do Condado, com uma grande responsabilidade em nossos cuidados – é o começo da aventura de uma vida”.

Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, de acordo com o pronunciamento anterior da própria Amazon, a série vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis.

Confira também: O SENHOR DOS ANÉIS | Site diz que 1ª temporada da série será focada em Aragorn

A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and TrustHarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.

A adaptação ainda não tem data de estreia definida, mas a sua produção deve ser iniciada antes de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: