Logo da série Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há meses, aos poucos a série Falcão e o Soldado Invernal vai ganhando novidades sobre o seu desenvolvimento. E claro, a ansiedade do público vai ficando cada vez mais intensa pelo seu lançamento.

Mas afinal, quando a série Falcão e o Soldado Invernal será lançada pelo Disney+? 

Durante o anúncio em que confirmou o seu desenvolvimento na San Diego Comic-Con 2019, a série também teve a sua previsão de estreia confirmada para o outono de 2020 pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Contudo, apesar da previsão de estreia, ainda não temos uma data certa para tal estreia. Ou seja, ela pode acontecer entre os meses de setembro e dezembro.

Existe também a possibilidade de que a previsão acima tenha sido alterada pela Marvel Studios após o adiantamento no lançamento da série WandaVision.

Diversos relatórios surgiram ao longo dos últimos meses citando que a série protagonizado pela dupla de heróis poderia ser lançada em agosto de 2020. Inclusive, recentemente o site Deadline reforçou em uma das suas notícias que o seu lançamento deve acontecer realmente em agosto deste ano no Disney+.

Atualização: 

De acordo com o Discussing Film, o presidente da Walt Disney Studios, Bob Iger, confirmou que a série será lançada em agosto pelo Disney+.

Confira a postagem:

O mesmo ainda revelou também que a 2ª temporada da série The Mandalorian será lançada em outubro, enquanto ou a série WandaVision fará sua estreia em dezembro de 2020. 

Fim da atualização.

Filmagens já estão em andamento:

Sem perder tempo e buscando seguir o seu calendário, a Marvel Studios já iniciou as filmagens da série Falcão e o Soldado Invernal há algumas semanas.

Imagens da produção, inclusive, já surgiram na internet ao longo dos últimos dias. Algumas mostram os seus protagonistas gravando o projeto, enquanto outras já revelaram até mesmo a presença de parte do elenco coadjuvante nos bastidores. 

Ainda assim, nem tudo são flores nos bastidores do programa. Recentemente alguns relatos destacaram atrasos em suas filmagens em Porto Rico por conta das suas condições climáticas. Enquanto isso, o elenco segue trabalhando em novas cenas na cidade de Atlanta. 

A trama da série Falcão e o Soldado Invernal: 

Soldado Invernal e Falcão em Capitão América Guerra Civil
Divulgação: Sebastian Stan (Soldado Invernal) e Anthony Mackie (Falcão) em Capitão América: Guerra Civil

Composta por 6 episódios, a trama da série mostrará os acontecimentos após Vingadores: Ultimato, abrangendo assim alguns pontos das consequências envolvendo a grande batalha contra Thanos e o destino dos heróis. 

Pelos rumores divulgados, e presença de personagens, a série terá uma abordagem mais voltada para espionagem no estilo que aconteceu em Capitão América: O Soldado Invernal.

Uma das questões que serão mostradas é justamente a recepção do governo diante da escolha de Steve Rogers para que Sam Wilson assuma o manto como o novo Capitão América. Inclusive, já tivemos anteriormente o anúncio de que o ator Wyatt Russell viverá o Agente Americano na série do Disney+

O elenco da série Falcão e o Soldado Invernal: 

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Enquanto isso, Wyatt Russell viverá o Agente Americano. 

Adepero Oduye também foi recentemente confirmada como parte do projeto, mas o seu papel não foi confirmado. Desmond Chiam (Now Apocalipse) e a atriz Miki Ishikawa (The Terror: Infamy) também foram anunciados como parte do programa. 

 Kari Skogland irá dirigir os seis episódios da série para o Disney+.

Confira também: Falcão e Soldado Invernal | Criador de John Wick será o roteirista da série

Outras séries da Marvel Studios em desenvolvimento para o Disney+:

Além de Falcão e o Soldado Invernal, o projeto WandaVision já teve suas filmagens iniciadas. Por sua vez, a série Loki está atualmente em pré-produção. Miss Marvel, Cavaleiro da Lua e She-Hulk também devem ter suas produções iniciadas ainda em 2020. 

Já no caso de Gavião Arqueiro as novidades mais recentes não são animadoras, já que rumores indicam que o projeto foi adiado por tempo indeterminado pela Marvel Studios e Disney+.

Com estreia definida para 2021, a série animada What If…? também está em desenvolvimento. A mesma, inclusive, já teve a sua 2ª temporada confirmada por Kevin Feige há algumas semanas.  

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.