Drácula | Série da BBC e Netflix contrata diretores e novos atores

Programa ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:
netflix Drácula
Divulgação: logo Netflix

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, a nova série do Drácula produzida pela BBC Netflix segue em destaque na mídia. E desta vez, a notícia é sobre a sua equipe.

Segundo informações da Variety (via ComingSoon), cinco novos nomes foram adicionados ao elenco de Dracula. Os atores são Sacha Dhawan (The Boy with the Top Knot), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits), Catherine Schell (007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade), Youssef Kerkour (Jack Ryan) e Clive Russell (Game of Thrones). Eles se juntam ao anteriormente confirmado Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha).

A primeira parte da série será dirigida por Jonny Campbell (Westworld), enquanto a segunda parte será comandada por Damon Thomas (Killing Eve) e a terceira por Paul McGuigan (Sherlock).

A nova versão de Drácula será inspirada na obra de Bram Stoker, lançada em 1987, mas agora sendo abordada através de 3 episódios de 90 minutos, reintroduzindo assim o universo do vampiro na Transilvânia, onde o conde que bebe sangue estará traçando seus planos contra a Londres Vitoriana.

Stephen Moffat Mark Gatiss (Sherlock, Doctor Who) serão os responsáveis pela criação da série, além de assumir sua produção executiva ao lado de Ben Irving Sue Vertue.

Confira também: Drácula | Claes Bang será o protagonista da série produzida pela BBC e Netflix

Ainda não há informações sobre a data de estreia de Drácula. A BBC será responsável pela transmissão do programa no Reino Unido, enquanto a Netflix irá exibir o mesmo no restante dos países.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.