-publicidade-

-publicidade-

BELAS E PERSEGUIDAS | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:
Bom67565-69Sim, ainda existem títulos que conseguem buscar alguma diferença na sétima arte. Mesmo que uma fórmula envolvendo o gênero de comédia seja claramente aplicada no cinema hollywoodiano atualmente, ainda podem surgir projetos que conseguem fugir um pouco do formato explorando ele com certas mudanças e diferenças. É algo que começa a marcar uma presença ainda maior dentro do atual conceito, seja buscando misturas ou tirando algum ponto que sempre está ganhando destaque dentro do estilo em questão. E mais uma vez em pouco tempo isso acontece, agora com a chegada de Belas e Perseguidas no mercado home vídeo.

Na trama, após ficar um bom tempo trabalhando na sala de evidências por conta de incidentes no passado, Cooper (Reese Witherspoon) é designada para escoltar e proteger Daniela Riva (Sofia Vergara), uma testemunha federal e a bela e extrovertida viúva de um chefe de cartel de drogas. À medida que pessoas tão diferentes se unem em uma viagem para sair do Texas, elas percebem que estão sendo perseguidas por muita gente, desde policiais corruptos até assassinos contratados.

 O mais interessante do projeto em questão já começa com o elenco: as duas protagonistas são mulheres. E engana-se quem já chega pensando que trata-se de mais uma produção cheia de malícias ou aquela pegada besteirol que  faz sucesso atualmente. O roteiro realmente apresenta uma proposta, para em seguida ir desenvolvendo a sua trama através de uma narrativa engraçada. Existe sim a beleza das atrizes, mas sem a exploração exagerada da sua imagem. Aliás, o uso do corpo de uma delas aparece apenas para fazer o homem de besta, em uma leve crítica social se colocada dentro do que é mostrado em momentos raros de um ou dois pontos durante o filme.

Por sua vez, as personagens chamam mesmo atenção pela diferença de seus perfis e em como isso é trabalhado. Uma é uma policial série, enquanto a outra representa a confusão em pessoa. Mais uma vez o talento de Sofia Vergara é explorado para comédia, sem deixar a desejar. Por sinal, a dinâmica entre ela e a atriz Reese Witherspoon é favoravelmente perceptível, sendo que muitas vezes são os comentários seguidos de reações e não as cenas absurdas que arrancam uma risada do espectador. Entre eles, um que é batido desde o começo são os momentos em que idade e altura acabam sendo citados. 

Obviamente, o projeto em questão não é mirabolante. Na verdade, ele nem tenta ser. O grande ponto da trama é simples, a sua evolução também. O foco é claramente em cima das protagonistas e o que tal situação vai proporcionando para elas, como duas mulheres de perfis diferentes, mas igualmente determinadas. Existe sim uma virada e ela chama atenção por derrubar estereótipos e criar uma certa expectativa para o final. Aqui, finalmente com as medidas certas, a diversão é a maior importância. Com isso, Belas e Perseguidas é indicado como aquele filme para relaxar, que não busca deixar o público realmente impactado, mas que cumpre o seu objetivo gratificante de entreter.

BELAS E PERSEGUIDAS | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias