MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O FINAL DE HARRY POTTER NOS CINEMAS 1
Harry Potter X Lord Voldemort

Na madrugada dessa quinta para sexta-feira, muitas pessoas ao redor do mundo foram aos cinemas conferir o fim de uma saga. O último Harry Potter finalmente chegou ao cinema para deixar fãs felizes, exasperados, assustados, com saudades e desesperados. Em alguns casos um pouco de tudo. Ontem na fila para a pré – estreia havia pessoas fantasiadas, com livros, com corujas falsas e até as varinhas dos personagens da série.

A sensação que senti quando o filme acabou foi que uma parte da minha vida estava acabando. Lembro que comecei a ler Harry Potter pelo segundo volume, intítulado A Câmara Secreta, e ontem enquanto assistia o filme, todos os momentos que eu tive com essa incrível saga simplesmente começaram a passar na minha mente. Em alguns momentos, eu simplesmente parecia me dividir entre lembranças e o momento em que estava vivendo. A verdade é que aquele momento não era muito “crítico” da minha parte, mas sim algo muito especial e pessoal.

Pela minha parte crítica o que posso falar é que ocorreram várias mudanças, isso não tem como negar. Mas, mudanças as vezes são necessárias, e com essa grande saga não foi diferente. Trechos foram cortados, cenas modificadas, porém, ali estava passando algo que representava um momento especial para muitas pessoas no mundo inteiro. Rowling apresentou um mundo verdadeiramente mágico para o mundo em 1997, um mundo que agora esta chegando ao fim. Algo que todos que viveram com Harry, Rony, Hermione, Gina, Neville, Luna, Dumebledore, Minerva, Draco, Lucius, Snape, Fred e Jorge, Hedwiges, Hagrid, Sirius, Tiago(James), Lilian, Lupin, e até mesmo Lord Voldemort, ou simplesmente Tom Riddle nunca conseguirão esquecer. Um fato que marcou uma geração e pode ter certeza, vai marcar muitas outras!

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O FINAL DE HARRY POTTER NOS CINEMAS 2
Snape é peça chave na história

O fato é que apesar de todas as mudanças, Harry Potter é simplesmente Harry potter e falar que existe algo similar atualmente é mentira. Podem até se esforçar, mas vender mais de 325 milhões de cópias no mundo inteiro tem que ser muito bom. E fazer mais de 10 bilhões em bilheteria com 7 filmes, tem que ser simplesmente GIGANTESCO. Algumas mudanças eu não concordo e vou expor isso mais claramente em minha resenha durante o tempo que estiver escrevendo sobre a série nas próximas 2 semanas, mas a impressão que ficou é de um filme comovente, gratificante, fantástico e que consegue realmente mexer com os fãs da série.

Por hoje é isso

Até mais…