-publicidade-

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O ano de 2004 foi marcado pelo lançamento de mais uma continuação cinematográfica de uma das sagas mais lucrativas que o mundo já viu. Afinal, não é qualquer história que acaba virando um best-seller. Que muita gente gosta de fantasia é um fato para a humanidade, mas a história do orfão com uma cicatriz na testa cativou muito mais gente do que o esperado. No terceiro foi mostrado que não era uma simples história infantil, mas sim, algo que todos gostariam de acompanhar.

Hoje, falarei da continualção de HARRY POTTER e o terceiro filme é  O PRISIONEIRO DE AZKABAN

Esse é o único ano da história do jovem bruxo que não temos a presença de Lord Voldemort. Em contrapartida somos apresentados ao mistérioso Sirius Black(Gary Oldman), que estava na prisão de bruxo azkaban, mas conseguiu fugir. O filme começa com Harry passando novamente as férias na casa de seus tios, porém um pequeno acidente de descontrole de mágia faz com que ele decida sair daquele lugar o mais rápido possível. O jovem bruxo fica perdido e acaba pegando uma carono no noite-bus, um ônibus para bruxos perdidos. Ele então pede para ser levado até o caldeirão furado e chegando lá encontra-se com o ministro que pede para ele não sair andando livremente por qualquer lugar já que existe um assassino foragido.

Na cena seguinte o jovem bruxo esta saindo do seu quarto de manhã e encontra seus amigos discutindo como sempre. O motivo é que o novo animal de estimação de Hermione, um gato chamado bichento tentou comer o rato de Rony, cujo nome é perebas. O sr. Weasley(Mark Williams) acaba contando para Harry que Sirius fugiu de azkaban para tentar mata-ló.  Eles embarcam para Azkaban, porém um emprevisto acontece e Harry acaba desmaiando devido a presença de dementadores(guardas de azkaban) que subiram a bordo para vistoriar o trem. É assim que eles conhecem R.J.Lupin(David Thewlis), que mais tarde descobrem ser o novo professor de Defesa Contra a Arte Das Trevas. O professor conjura o feitiço do patrono, fazendo com que o dementador saísse do expresso de hogwarts.

As novidades sobre novos professores em Hogwarts não param em Lupin, afinal o guarda caça Rúbeo Hagrid assume a disciplina de trato das criaturas mágicas, somos apresentados também a professora Sibia Trelawney(Emma Thompson), que leciona a disciplina de adivinhação. As mudanças são todas anunciadas na cerimônia de abertura do ano letivo pelo diretor Alvo Dumbledore( Michael Gambon). É na aula de advinhação que tem início a trama deste ano. Tudo ocorre quando a professora Trelawney diz que Harry tem um Sinstro, o maior agouro de morte que existe, deixando todos os alunos assustados, inclusive o próprio. Porém, Hermione não acredita no que a professora diz, achando tudo uma grande bobagem. Eles entao vão para a primeira aula de Hagrid e são apresentados ao Hipogrifo bicuço. Harry consegue montar no animal que é considerado arrogante por não deixar qualquer um chegar perto dele, Malfoy tenta o mesmo e acaba machucado gerando uma grande confusão na escola.

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
Remo Lupin

Draco fica espalhando para todos que esta muito machucado, e que o pai dele vai tentar tirar Hagrid do cargo de professor. Além disso, um clima de misterio segue rondando a escola, afinal Sirius Black ainda esta solto e Harry sabe o que ele quer. O jovem acaba descobrindo que Lupin conhecia os seus país e os dois acabam ficando próximos. É assim que o garoto passa o tempo quando seus amigos vão para Hogsmead e ele não pode ir. Outro ponto interessante é o fato de que Hermione aparece de uma hora para outra no meio da escola, algo que descobrimos um tempo depois no filme. Potter ganha um mapa especial de Fred e GeorgeWeasley, um mapa mágico sobre Hogwarts com o qual consegue ir vsitar o povoado escondido de todos, se encontrando com seus amigos para se divertir.Porém, em um desses passeios ele acaba descobrindo que Sirius traiu os seus país e os entrgou para Voldemort, fazendo com que Harry Potter ficasse orfão. Bicuço é condenado a morte e todos ficam muito tristes.

- publicidade-

O rato de Rony que havia desaparecido, reaparece e após a execução do hipogrifo, quando os garotos estão voltando para o castelo ele tenta fugir novamente. O garoto consegue pegar o seu rato novamente, mas acaba vendo um cão enorme que o arrasta para dentro da casa dos gritos através de uma passagem embaixo do salgueiro lutador, Harry e Hermione vão atrás e quando chegam lá descobrem que o cachorro é Srius Black, que na verdade é um animago. Harry ataca Black, porém o professor Lupin chega e após uma grande discussão, a chegado do professor Snape que quer matar Sirius e Harry estuporar o professor de poções eles ficam sabendo que o traidor na verdade era pedro Pettigrew(Timothy Spall), ou Rabicho como os amigos o chamavam. Ele se transformava em rato e era também um animago, junto com Sirius que era um cachorro e o pai de Harry que se transformava em um Cervo. Eles fizeram isso porq Lupin na verdade é um Lobisomen. Sirius revela para Harry que é seu padrinho e o garoto diz que já sabia.

Era noite de lua cheia e Lupin se transformou em Lobisomen. Rabicho aproveitou para fugir e Sirius tentou conter o amigo como cachorro. Sirius fica muito machucado e é encontrado pelos dementadores. Harry tenta salvar o padrinho, mas o seu patrono não é tão forte para 100 dementadores. Um patrono muito forte surge e Potter tem certeza que era o patrono de seu pai salvando ele e o seu padrinho. Sirius é capturado e Harry, Hermione e Rony vão para a enfermaria. Dumbledore aparece, eles contam tudo e o professor diz que acredita. Ele fala para Hermione usar o vira-tempo e ela explica para Harry que é assim que estava assistindo todas as aulas.

Harry e Hermione voltam no tempo e começam a mudar todos os acontecimentos. O seu objetivo principal é salvar Sirius, porém eles acabam entendendo que tem como salvar Bicuço também. Eles partem para a sua missão, salvam o animal e ficam esperando o momento certo para salvar o padrinho de Potter. Eles vão até o lago e Harry descobre que não era exatamento o seu pai o responsável pelo patrono. Ele fica surpreso com isso, mas não podem perder tempo e vão salvar Sirius Black. Os 2 se encontram com lupin ainda transformado, mas bicuço salva eles e o lobisomen foge. Eles conseguem cumprir a sua missão e Sirius escapa com bicuço. Harry e Hermione voltam para a enfermaria no tempo certo, quando estão um dia no salão principal Potter recebe um sinal de que o padr
inho esta bem e um presente que ele com certeza gosta bastante.

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
Sirius Black, Harry Potter e Rabicho
- publicidade -

Esse filme da série Harry Potter em minha opinião foi o mais fraco, gosto muito do livro. Mas, as mudanças no roteiro que aconteceram foram prejudiciais para o enredo. A crítica em geral elogia demais o filme falando inclusive que ele pode ser o melhor da série. Eu dscordo totalmente. Parece que faltou algo mais para um filme que tem um livro magnífico. A relação de Harry com o seu passado e com a descoberta de que Sirius é o seu padrinho fica muito mais interessante durante os livros. O momento da descoberta que o seu padrinho pode ter traído os seus familiares e quando acaba sabendo que na verdade ele nunca os traiu é gratificante nos livros, algo que infelizmente o filme não conseguiu passar para o público. Não vou falar que o filme é ruim, afinal faz parte de uma saga, ele é uma ponte para os próximos, é o único volume que Voldemort não tem uma presença constante. Mas, pelo livro que tinha como base, ele foi sim, fraco demais. Mas, não deixa de ser um filme que valha muito a pena assistir, porque querendo, ou não, é HARRY POTTER.

Por hoje é isso…
Até mais.

-publicidade-

Notícias relacionadas

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

1 COMENTÁRIO

  1. Marcoooooo! 😀 (não me perguntes o que me deu agora, porque nem eu mesma sei xD)

    Concordo quando dizes que este filme foi o mais fraco, se bem que eu também não fiquei muito contente com o 4º filme. Mas falemos deste…

    O terceiro livro/filme é talvez o livro que eu mais gosto pois, para começar, o Harry não tem a presença de Voldemort a pairar tanto à sua volta e segundo, o Harry descobre que não está sozinho. Ele tem alguém da sua familia! Alguém bruxo! Claro que primeiro acha que ele foi o responsável pela morte dos pais mas depois de descobrir a verdade, somos brindados pela alegria dele e pela cumplicidade que os dois criam no final da história.

    Na minha opinião, o problema para o filme ser mais fraco nao tem haver com a escolha dos actores mas sim a direcção que deram ao filme. Também confesso que detestei os efeitos especiais. Aquele lobisomem mais parecia um flamingo –' Em relação ao livro, é muito fraco!
    (no entanto, eu nao estou a querer dizer que tu disseste que a culpa era da escolha dos actores, atenção!)

    De todos os professores novos que entraram em Hogwarts, adorei o Lupin. É sem dúvida um dos professores mais fixes que já apareceu por lá. kkk

    Bom, e com isto termino dizendo mais uma vez que foi uma boa resenha. 😉

    Beijo amigo*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,444FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

Últimas Postagens

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Iniciado em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Mavel Studios (ou MCU) acabou se tornando um dos projetos...

Disney Plus: Um guia completo sobre a plataforma de streaming

Meses desde o seu lançamento nos EUA, a plataforma de streaming Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça-feira, dia 17 de novembro....

Natal com Dolly Parton | Conheça o novo filme natalino da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora o filme Natal com Dolly Parton foi lançado recentemente pela Netflix. E assim, agora reunimos...

Predador | Dan Trachtenberg vai ser o diretor do 5º filme

Começando a ser alvo de novidades, o 5º filme da franquia Predador volta a ser destaque na mídia. E assim, agora o anúncio envolve o...

Stranger Things | Robert Englund entra para o elenco da 4ª temporada

Atualmente em filmagens para a sua 4ª temporada, a série Stranger Things volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades voltam a...