HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX 1
Armada De Dumbledore no poster

No ano de 2005, o mal tomou forma nos cinemas, afinal ali os fãs de uma das histórias mais badaladas de todos os tempos viram o seu maior vilão surgir de um simples caldeirão. Porém, o ano de 2007 era especial, não apenas pelo lançamento do 5º filme do bruxo. Mas, também porque naquele ano o último livro seria lançado. E assim, no meio do ano os fãs estavam mais ligados nas grandes telas do cinema, afinal, aquele era um momento muito aguardado pelos fãs por algumas situações que acontecem naquela parte da história.

Dando continuidade ao especial, hoje vou falar de de HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX.

O filme começa com Harry Potter sentado em um parque, e em seguida sendo provocado pelo seu primo. Algo acontece e eles começam a correr até um lugar coberto. Os dementadores aparecem e atacam os 2, Harry usa o patrono e leva o seu primo para casa. Ele recebe uma carta informando que foi expulso da escola, na cena seguinte os seus tios estão saindo e quando o garoto esta sozinho aparecem alguns bruxos para leva-ló embora. Entre esses bruxos estão Alastor Moody e Remo Lupin, ainda somos apresentados aos personagens Ninfadora Tonks (Natalia Tena) e Quin Shacklebolt (George Harris), ambos são aurores no ministério da magia. Eles ainda informam que o jovem não foi expulso, mas vai passar por um julgamento para decidir o seu futuro.

A comitiva de bruxos leva Potter para uma casa, lá ele encontra o seu padrinho Sirius Black e muitos outros amigos, incluindo os Weasley`s e Hermione Granger. Lá ele descobre que o professor Dumbledore reativou a Ordem da Fênix, uma sociedade secreta que tem a missão de enfrentar Lord Voldemort e os seus comensais da morte. Harry fica um pouco desapontado por terem deixado ele sem saber de novidades, sendo que ele viu o bruxo das trevas retornar.O bruxo vai ao julgamento e é absolvido após o testemunho de Alvo Dumbledore. Chega o dia de retornar para a escola.

Em Hogwarts eles são apresentados a nova professora de Defesa Contra As Artes Das Trevas (DCAT), o seu nome é Dolores Umbridge (Imelda Staunton), e ela trabalha para o ministério. Com o decorrer do tempo fica claro que a professora esta ali para representar o ministério, e que eles estão tentendo de todas as formas interferir na escola. Isso acontece porque o ministro Cornélio Fudge não acredita que Voldemort esta de volta e acha que Dumbledore esta tentando usar um rumor para derruba-ló do poder. Hermione então dá a idéia de Harry criar um clube secreto onde ele ensinaria DCAT para um determinado grupo de alunos.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX 2
Luna Lovegoo

É nesse grupo que conhecemos um pouco mais sobre Luna Lovegood (Evanna Lynch), Neville Longbottom (Matthew Lewis) e mais alguns alunos. Harry Potter passa a ser uma espécie de líder para eles, eles dão um nome ao grupo: Armada De Dumbledore. Eles se encontram na Sala Precisa, um lugar secreto da escola que aparece apenas para aqueles que realmente necessitam dela. Porém, o grupo é descoberto, Potter é levado até a sala de Dumbledore e o diretor assume a culpa, foge e Umbridge assume a escola. Ela passa a aplicar uma disciplina rígida no lugar, porém Fred e George estão insatisfeitos e decidem fugir da escola em alto estilo.

Harry, que estava tendo algumas visões durante o ano, tem uma nova. Ele vê Voldemort torturando Sirius, é assim que ele decidi ir ajudar o padrinho. Com seus amigos, Rony, Hermione, Luna, Neville e Gina, ele decidi ir para o ministério, local em que teve a visão. Chegando lá ele descobre que era tudo uma armação, tratava-se de uma profecia que apenas ele e o Lorde Das Trevas poderiam tirar do local, e como o bruxo não queria aparecer decidiu usar o garoto. É a partir daqui que acompanhamos a príncipal parte desse filme. Uma luta é travada entre os 6 alunos de Hogwarts e os comensais da morte, e quando parecia que eles iriam conseguir escapar, eles entram em uma sala com um véu gigante e os comensais encurralam todos. É então que alguns membros da Ordem da Fênix chegam, entre eles esta Sirius Black. Eles lutam bravamente e quando estão conseguindo derrotar os comensais algo acontece. Um fato que mudaria de vez a vida de Harry Potter.

O garoto corre desesperado atrás de Belatrix Lastrange (Helena Bronham Carter), uma comensal da morte e tenta usar a maldição Crucio na bruxa, ela cai e Voldemort aparece. O que o bruxo das trevas não esperava é que Dumbledore também poderia chegar ao local. Eles travam uma grande batalha mostrando pela primeira vez os seus verdadeiros poderes, o Lorde Das Trevas foge, mas antes o ministro consegue perceber o seu retorno. Tudo volta ao “normal”, menos para Harry que sofre uma grande perda. Mas, é nesse ponto que o garoto decidi lutar até o fim.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX 3
Voldemort e os Comensais da Morte

Esse filme da saga Harry Potter, era com certeza um dos mais esperados. Afinal, aqui acontecia muitas coisas, além de ser o primeiro onde Voldemort tem uma forma do começo ao fim, ele não é mais apenas um nome que as pessoas tem medo, ou uma lembrança, ele é real. Porém, como sempre algumas mudanças fizeram falta. E isso acontece principalmente nas cenas que acontecem no ministério da mágia. Mostrar Harry lutando e seus amigos como crianças que não conseguem se defender foi injusto com os personagens, sendo que nos livros eles lutam bravamente ao lado do seu “líder”. Sim, podemos definir Harry como uma espécie de liderança para os alunos. Mas, não deixa de ser um filme gênial e que vale muito a pena ser visto, afinal, é bem gravado apesar de todas as mudanças. Os pontos fortes ficam por conta das atuações de Imelda Stauntan e Helena Bronham Carter que conseguem fazer com que odiemos as suas personagens, e é claro Ralph Fiennes que tem uma atuação incrível como Lord Voldemort.

 

Por hoje é isso.

Até mais…