-publicidade-

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Poster Harry Potter e a Câmara Secreta

Em 1997, o mundo viu um fênomeno literário nascer, em 2001 ele foi adaptado para os cinemas e em 2002 a continuação dessa grande saga estreiou nas grandes telas da sétima arte. A história do bruxo e seus amigos estava novamente em foco ao redor do mundo. Enquanto alguns esperavam apenas o lançamento do filme por ele ter se tornado uma febre cinematográfica, outros esperavam também a continuação nos livros. Isso que sempre foi interessante nessa história. Esperar dois lançamentos distintos em meios de entretenimento diferentes.

Afinal, nos cinema era a estréia de HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA.

No segundo ano que acompanhamos a história de Harry, ele esta passando as férias com seus tios. O jovem porém parece infeliz e logo descobrimos o porque, ele não recebeu notícias de seus amigos, nenhuma única carta. Sua coruja Hedwiges esta presa, e seu tio tem uma reunião de negócios, mas quer esconder a existência do garoto. A noite durante a reunião Potter recebe a visita do elfo doméstico Dobby e descobre que  ele escondeu suas correspondências. Além disso, ele que impedir o seu retorno para hogwarts independente do que tenha que ser feito para isso. O pequeno Elfo faz mágia e Harry acaba levando a culpa. Seu tio coloca grades em seu quarto, várias fechaduras e diz que o garoto nunca mais voltará para a sua escola.

Na notie do seu 12° aniversário Harry Potter acordou com uma claridade em seu rosto, uma luz estava se aproximando rapidamente. Foi então que ele finalmente percebeu que era um carro voando e que seu amigo Rony Weasley e seus irmãos Fred e Jorge estavam dentro do veiculo. Eles arrancaram as grades e assim harry conseguiu escapar de sua “prisão”. Harry passou o resto das férias na casa dos Weasley`s, foram até o beco diagonal comprar os novos materiais, onde Harry conheceu Lucius Malfoy( Jason Isaacs), em seguida arrumaram tudo para embarcar no expresso de Hogwarts. Porém, no momento do embarque Harry e Rony não conseguiram atravessar a passagem que leva para a plataforma de embarque. Rony então tem a idéia de usar o carro voador de seu pai, e assim eles em meio de uma pequena aventura chegam até a escola.

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Rony e sua varinha quebrada

Ambos ganham uma detenção, porém a professora Minerva Mcgonagall decidi escrever para suas famílias. O ano havia apenas começado e eles ja tinham uma detenção. A detenção de Harry é ajudar o professor Gilderoy Lockhart a autografar postais de suas fãs, ele é um bruxo famoso que é obecedado pela sua fama e aceitou o cargo de Quirrell após a sua morte para lecionar na escola. Enquanto Potter cumpria a sua detenção ele ouviu algo, e quando liberado os sussurros voltaram na sua cabeça. Harry não sabia se estava tendo alucinações ou se era real, afinal apenas ele ouvia. Ele se encontrou com Rony e Hermione e eles sairam em busca do que seu amigo estava ouvindo. Eles encontraram a gata do zelador petrificada, com uma mensagem de que a câmara secreta havia sido aberta escrito na parade com sangue.

Os dias se passaram e os alunos passaram a ter aulas de duelos, logo na primeira aula um moneto único na série, Harry x Draco Malfoy. A idéia era que eles usassem apenas feitiços para desarmar, mas ambos passam a atacar e Malfoy conjura uma cobra, Harry fala com a cobra e acaba descobrindo que é ofdioglota. Todos passam a pensar que ele pode ser descendente de Sonserina, e que pode ter sido ele quem abriu a câmara secreta, já que essa era escondida,e apenas Salazar Sonserina sabia de sua localização segundo as lendas que rondavam a escola. Harry, Hermione e Rony desconfiam que Malfoy pode estar envolvido e eles decidem quebrar regras para descobrir o que ele pode saber. Juntos, acabam conseguindo algumas informações importantes. Entre elas, as de que a câmara fora aberta alguns anos atrás.

- publicidade-

Após todas as descobertas, os 3 continuam buscando pistas, acabam um dia passando perto do banheiro e encontram o fantasma da murta que geme desesperada. Alguem havia jogado um livro e ele passou por ela caindo em seguida no chão. Harry pega o livro e decidi examina-lo. O que ele não esperava era que o livro iria responder suas perguntas, levou ele para o passado e mostrou para ele um possível suspeito para o mistério. Harry sabia que essa pessoa não mentiria para ele. O problema é que Hermione foi atacada e petrificada, estavam apenas ele e Rony precisando solucionar o mistério sozinhos. Assim, eles foram atrás de conversar com essa pessoa. Porém, foram enterrompidos e o bruxo, junto com o professor Dumbledore foram afastados da escola. Eles ainda conseguiram uma dica. Sigam as Aranhas e assim fizeram. Os 2 foram até a floresta, descobriram que o suspeito, ele criava uma aranha gigante e o monstro era algo que elas temiam. Eles começam a ler o que Hermione deixou na folha e descobrem que o encanamento estava sendo usado para a criatura se movimentar. Nesse momento descobrem que ela atacou novamente.

A vítima foi a irmã mais nova de Rony. Gina Weasley, Gilderoy fica encarregado de entrar na câmara, porque sempre disse que sabia a entrada, eles vão atrás do professor e descobrem que ele era uma fraude. Harry acaba entendendo tudo e fica sabendo onde é a entrada, fala a lingua das cobras e eles entram na câmara, lá ele descobre que o diário era uma memória de Tom Riddle, mais conhecido como Lord Voldemort. Ele enfrenta o monstro, Fowkes, a fênix de Dumbledore traz o chapeú seletor e dele saí a espada de Grifinória, ele mata a criatura e fica ferido. Poderia ser o seu fim, mas lágrimas de fênix são curativas e fawkes chora em Harry e ele fica bem. Todos retornam, mas Lockhart perde a memória antes da batalha do jovem bruxo porque tentou usar uma mágia contra memória usando a varinha de Rony que estava quebrada desde o começo do ano, quando ele e Harry usaram o carro voador. Mais um ano acaba em Hogwarts, com todos recuperados após a professora Sprout ministrar uma poção de mandraguras para acabar com o feitiço de petrificação.

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Tom Riddle = Lord Voldemort

Esse pra mim é um dos filmes mais fiéis a saga de Harry Potter. Porém, é um dos livros mais devagar em minha opinião, acho que pode ser o fato de ser bem mais sombrio que o primeiro, porém não pode mergulhar totalmente em uma história sómbria. O ponto forte é que aqui conhecemos alguns personagens interessantes, como o elfo doméstico Dobby que pertence a família Malfoy. Harry o liberta no final da história e ele fica eternamente agradecido com isso, chegando a salvar o jovem das mãos de Lucio Malfoy, outro personagem bem interessante durante a saga de Potter. A verdade é que entre pontos altos e baixos, A CÂMARA SECRETA é uma história de Harry Potter, então é difícil não encantar pelo menos um pouco.

- publicidade -

Por hoje é isso…
Até mais.

-publicidade-

Notícias relacionadas

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente adorei.Conseguiu descrever cada detalhe importante, perfeitamente.Esse filme tanto quanto o livro são meus favoritos.Fiquei no fim muito contente quando Harry libertou o Dobby,ele merecia já que ajudou o Potter quando ele mais precisava.
    Marco está muito bem escrito.Parabens.

  2. Mais uma resenha bem feita, mais uma história bem contada. Marco, adorei! 😀

    Este foi o meu primeiro livro, quer dizer, foi o primeiro livro que a minha mãe me comprou. (O 1º livro da saga foi-me emprestado.) Lembro-me de ter ficado com pensa do livro terminar quando cheguei ao fim. O mesmo aconteceu quando vi o filme. Sem dúvida que é mais sombrio que o 1º. Foi o ínício da grande história sombria que pairava nos livros de J.K. Rowling. 🙂
    Não é dos meus livros favoritos da saga mas é sem dúvida muito bom. 😀

    Continuação Marco! o/

    Beijo*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,072FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,467SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

Últimas Postagens

Heart of Stone | Gal Gadot vai estrelar na franquia

Começando a ganhar destaque na mídia, a franquia Heart of Stone é alvo de novidades. E assim, a mais recente envolve o anúncio da sua...

Firefly Lane | Série ganhar teaser e data de estreia

Dando início a sua campanha promocional através de vídeos, a série Firefly Lane é alvo de destaque na mídia. E assim, a produção teve seu...

Warner vai lançar todos os seus filmes de 2021 no HBO Max simultaneamente

Após um grande período de adiamentos por conta da pandemia de Coronavírus, aos poucos os estúdios vão elaborando novos planejamentos de lançamentos. E entre...

O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia novos nomes para o elenco da série

Com a sua produção já tendo sido retomada há semanas nos na Nova Zelândia, agora a série O Senhor dos Anéis aos poucos vai...

A Escavação | Assista ao trailer do filme com Ralph Fiennes

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, agora o filme A Escavação, estrelado por Ralph Fiennes e Carey Mulligan, teve o seu...