-publicidade-

VIZINHOS | EM DVD / BLU-RAY

Vizinhos
Vizinhos

O gênero da comédia é vasto na história da sétima arte. Começando por grandes nomes antigos do humor, passando por produções que tinham como o único objetivo o riso, o estilo acabou encontrando uma reformulação nos últimos anos. A comédia “besteirol” cresceu e alcançou grande destaque. Com isso, vertentes foram criadas e o público adolescente também passou a acompanhar tal abordagem. American Pie foi apenas um dos primeiros, responsável por criar um impacto na mídia e ser acompanhado por títulos diversos em seguida. Contudo, mesmo com o cenário dominado por esses filmes, faltavam grandes nomes envolvidos. E assim, logo eles também começaram a surgir, sendo Seth Rogen um dos principais responsáveis por investir no estilo com seus projetos. Entre eles, Vizinhos.

Quando Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) descobrem que seus novos vizinhos são nada mais, nada menos, que uma fraternidade universitária, liderada pelo carismático presidente Teddy Sanders (Zac Efron), eles tentam fazer o jogo e obter o melhor possível dessa absurda situação. Mas as festas vão ficando cada vez mais ultrajantes, e ambos os lados da propriedade começam a lutar por seu território. Quando a ferrenha sabotagem e o domínio do espaço ameaçam expulsar os estudantes ou fazer os recém-casados perder o que resta de sua sanidade, começa então uma épica guerra travada entre os dois lados.

Não existem segredos para a narrativa trabalhada no título em questão. Com um roteiro estruturado inicialmente em uma circunstância comum de um casal que não quer aceitar sua idade, o projeto logo passa a mostrar os mesmos lutando contra barulhos e situações de um cotidiano. Em contrapartida, o lado dos estudantes e sua vida de noitadas também é mostrado. Após isso, a trama inteira começa a ser desenvolvida dentro dos absurdos impostos pelas situações, deixando claro o clima de comédia absurda, com um único propósito: divertir dentro do inaceitável. Produção e direção seguem tal sentido, aproveitando certos pontos de clímax para atingir o seu objetivo.

Com a temática simples, baseada em reações, acaba caindo sobre o elenco a responsabilidade de guiar o filme. Seth Rogen é o grande protagonista, acompanhado por Rose Byrne no papel de Kelly Radner. Ou seja, inicialmente, os dois são os principais elos com o espectador e querem ser amigos dos novos vizinhos. Do outro lado estão Zac Efron interpretando Teddy Sanders e Dave Franco como Pete Regazolli. E assim, após mostrar um pouco de cada personagem, logo começam as situações envolvendo uma verdadeira guerra entre eles, mas que aos poucos vai se mostrando uma situação satírica e recheada de referências, mesmo que as de situações que possam gerar problemas com o público. O limite não é conhecido aqui, mas é visível as consequências que os atos podem causar dentro e fora do filme.

É através de tal contexto e desenvolvimento que Vizinhos é amparado. Falhas existe e são muito consideráveis, ainda mais em cima da situação tão absurda que o projeto é trabalhado. Choques culturais são existentes quando o assunto envolve família e estudantes, mas no meio de tantas questões sem nexo o roteiro também apresenta sua lição de moral mais para o fim. Consegue sim gerar boas risadas, sabendo colocar o seu absurdo dentro de uma situação de cotidiano, já que exagera em certas questões ao sair da linha em certos momentos como piadas com depilações masculinas, leite materno empedrado e o envolvimento do casal com os jovens no início. É um título sem pudores em vários pontos, possuindo cenas de grande constrangimento e exageros morais, mas que devem ser isolados e desconsiderados para uma boa diversão.

- publicidade-

Classificação:
Bom

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

VIZINHOS | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,223FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: VIZINHOS | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens