-publicidade-

Titans 1ª temporada | Primeiras Impressões

Série está sendo exibida toda sexta-feira pelo DC Universe.

Mutano, Ravena, Robin e Estelar em imagem promocional de Titans
Divulgação: Mutano, Ravena, Robin e Estelar

Após meses cercado por novidades, comentários, e até críticas por conta do figurino do seu elenco, a serie Titans estreou há algumas semanas nos EUA. A trama, no entanto, chegou com um ar de surpresa ao público em diversos aspectos, afastando completamente os personagens de suas antigas abordagens por conta de cenas mais brutais e um tom realmente adulto envolvendo os heróis. Entretanto, agora com 5 episódios já exibidos, finalmente podemos dar um parecer sobre como este programa vem sendo construído, e se realmente entrega tudo aquilo que promete.

Na trama da série, Dick Grayson, também conhecido como o vigilante Robin, não está mais trabalhando com Batman. O mesmo se mudou para outra cidade, atualmente focado em sua carreira como detetive. Enquanto isso, a jovem Rachel vem passando por situações complicadas por conta de um poder que não consegue entender, tendo a sua mãe assassinada. Fugindo em busca de novos caminhos, e sendo perseguida por pessoas misteriosas, ela acaba encontrando Grayson em um momento inesperado. Em outro canto, uma jovem misteriosa e com poderes se encontra sem memória, mas descobrindo que tem o objetivo de encontrar Rachel. Acontece que aos poucos todos os caminhos vão se cruzando, incluindo o de Garfield Logan, além dos já estabelecidos heróis conhecidos como Rapina e Columba.

Como já destacado pelos seus vídeos promocionais, a série protagonizada pelos personagens da DC chegou entregando realmente um grande tom de violência. Cenas sangrentas surgiram na trama desde o seu primeiro episódio, mas sempre muito coerentes com a proposta do seu roteiro. A qualidade da narrativa consegue ser ainda melhor do que o esperado, com cada nome tendo o seu espaço correto ao longo do que foi mostrando até aqui. Isso também pelo fato de que tudo foi muito estabelecido ao longo de cada episódio, incluindo episódios focados em cada um dos seus personagens…ainda que Dick Grayson seja claramente o seu grande protagonista.

Por mais que a caracterização dos personagens venha sendo alvo de crítica, as atuações até o momento se mostram em uma boa média. Não é algo digno de prêmio, longe disso, mas é algo até mesmo superior ao que alguns esperavam. Anna Diop, Teagan Croft, Ryan Potter Brenton Thwaites, intérpretes dos quatro principais personagens, entregam bons resultados até aqui. Cada um possuindo algumas cenas melhores que as outras, mas isso também devido ao momento do roteiro de cada personagem. Ainda assim, de forma com que o público consiga se conectar cada vez mais com eles através do que vai sendo apresentado.

- publicidade-

Ao final das contas, até o momento Titans entrega exatamente o que foi prometido. É sim uma série de heróis, mas também com uma abordagem mais adulta do que outras da DC que foram desenvolvidas até aqui. O seu roteiro caminha de forma certa, possuindo cada vez mais cenas envolventes. A melhor delas, inclusive, ocorre justamente no episódio 5 em uma sequência de ação envolvendo o quarteto protagonista contra uma família de vilões. É intensa, violenta, dentro da proposta do programa, mas ainda assim heroica na sua medida. O destaque fica por conta justamente da entrega de Thwaites em uma performance de Dick Grayson como Robin digna de alguém que foi realmente treinado pelo Batman.

E é com esse caminho de forma correta, deixando a trajetória de seus personagens seguir, que a primeira série do streaming DC Universe vai sendo desenvolvida até o momento. Fases interessantes dos personagens não estão sendo ignoradas, mostrando que apesar de tudo ainda estamos em uma verdadeira fase de origem para alguns, transição para outros. Cada um tem o seu espaço correto na trama, mesmo que Dick sempre acabe se destacando justamente por vir de onde veio, e também para o caminho que os fãs da DC sabem que ele irá seguir.

Mas é justamente cada um destes elementos introduzidos até aqui que ligam o nosso alerta de que o momento de Titans é bom, mas pode ficar ainda melhor através da sua evolução em cada episódio. A presenta de novos personagens também pode vir a causar ainda uma melhor dinâmica no grupo, além do fato de que a ansiedade bate em cima de um possível retorno de Rapina e Columba, não apenas pelo futuro, mas também pelo que já aconteceu no passado entre a relação deles com Grayson.

- publicidade -

Outro ponto que vale a ser muito citado sobre o futuro é que já ficou claro também nas entrevistas que teremos novos uniformes ao longo da trama para os personagens, além da transformação por completo de outros, podendo então vir a eliminar até mesmo a crítica de algumas pessoas sobre a caracterização do grupo. No fim das contas, trata-se de uma série que tinha um objetivo, e está justamente cumprindo com tudo aquilo que era esperado, tornando-se uma ótima dica e aposta para aqueles que gostam do gênero de herói.

Confira também: Titans | DC Universe divulga sinopse e vídeo promo do episódio 1×06 – Jason Todd

Titans estreou em 12 de outubro nos EUA. A primeira temporada da série terá 12 capítulos, e será exibida pela Netflix no Brasil em uma data ainda a ser revelada. Por sua vez, as filmagens de Patrulha do Destino serão iniciadas em 2019, mas ainda não existem informações sobre sua data de estreia no DC Universe.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Titans 1ª temporada | Primeiras Impressões
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,290FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Titans 1ª temporada | Primeiras Impressões

Últimas Postagens

Resgate 2 | Filmagens do longa devem ser iniciadas em 2021

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algumas semanas pela Netflix, o filme Resgate 2 aos poucos vai ganhando algumas novidades. E entre elas,...

Mosul | Conheça o filme da Netflix produzido pelos irmãos Russo

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Mosul foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos principais...

A Festa de Formatura | Netflix divulga novo trailer do filme

Com a sua data de estreia anteriormente já confirmada para dezembro, aos poucos o filme A Festa de Formatura (The Prom em inglês), musical de Ryan Murphy com...

Disney+ | As estreias de filmes e séries para esta sexta-feira (27/11)

Já disponível para o público desde o dia 17 de novembro, aos poucos o Disney+ vai ganhando diversas novidades. E entre elas, a mais...

Como criar um site de jogos

Se você gosta de jogos e do mundo dos games, provavelmente já pensou em criar um jogo ou criar um site de jogos. Além...