-publicidade-

THOR – O MUNDO SOMBRIO | EM DVD / BLU-RAY

Thor - O Mundo Sombrio
Thor – O Mundo Sombrio

Mais um herói que tem sua continuação nas telas. Elaborar um filme de Thor poderia ser o maior desafio para o projeto do universo Marvel nos cinemas, afinal era o personagem que teria o envolvimento de mitos, mas que também precisava ter um ponto certo na terra para o seu envolvimento. A arrogância do “Deus do Trovão”, o relacionamento com seu irmão adotivo e o envolvimento com uma humana foram os pontos escolhidos para levar o mesmo ao planeta Terra. Entretanto, tal visão causou uma certa apreensão, já que mesmo utilizando pontos certos, a produção falhou completamente ao ditar o ritmo do filme. Contudo, foi em Os Vingadores que tudo parecia ser guiado para um novo desenvolvimento, com uma nova abordagem e com certas pitadas de comédia. Agora, buscando uma nova proporção para os seus planos, um novo filme surge e se faz necessário para o desenvolver.

A produção já começa apresentando uma abordagem diferente, mais sombria, e com um conto narrado por ninguém menos que Odin sobre uma terrível ameaça. Logo em seguida os tempos se voltam para a atualidade, mostrando que enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin, o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Lady Sif, entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki, em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

A narrativa do novo filme é muito interessante, principalmente por apresentar novos elementos que já eram presentes em outros títulos da Marvel. Um tom de comédia é aplicado ao gênero aventuresco e universal do herói de asgard, sendo aplicado em momentos oportunos durante toda a escuridão demonstrada desde suas primeiras cenas, com direito a uma participação rápida e inesperada de outro ator. É um ar cômico, elaborado exatamente para retirar a tensão que a produção passar ao espectador em sua maioria. Enquanto isso, a fotografia é outro forte elemento técnico que merece destaque, por fazer capturas interessantes nos momentos de batalhas, mas sendo acompanhado de perto pela elaboração e aplicação dos efeitos visuais e da edição.

Entretanto, nem apenas de roteiro e aspectos técnicos sobrevive a produção de O Mundo Sombrio. É através de seu elenco que todas as aplicações são possíveis, com atuações interessantes e mais seguras que o primeiro. Todos os nomes já são extremamente fortes na indústria hollywoodiana atualmente, mas é novamente com Tom Hiddleston que o espectador consegue ficar surpreso. Sua interpretação de Loki consegue alcançar um novo patamar, com novas faces. Ele não é apresentado mais apenas o inteligente e prepotente, mas também como alguém que se preocupa e que sofre como consequências de fatos que ocorrem durante o desenrolar da trama. Contudo, mesmo com o repetido destaque, vale também a pena ressaltar as atuações de Anthony Hopkins como Odin e Chris Hemsworth, que se consagra cada vez mais como o protagonista e alcança o seu objetivo de destaque.

É exatamente em busca de um nome protagonista mais coerente que a produção consegue alcançar o inesperado. Uma nova perspectiva é elaborada, apresentada e muito bem conceituada, mas aspectos antigos também se fazem presentes. A humanidade de Thor e o seu sentimento por Jane Foster (Natalie Portman) são pontos novamente trabalhados, com o intuito de firmar novamente o romance e assim desenvolver o filme. É um ponto interessante, mas ao mesmo tempo desesperado por conta do roteiro. Parece que a jovem é a única que busca pelas evidências, mesmo após todos os acontecimentos de Os Vingadores, fazendo dela sempre um dos elos principais para um desenvolvimento. Tudo bem, desta vez tudo acontece com um maior aspecto de mistério, com tudo sendo trabalhado em detalhes e ligados aos poucos.

- publicidade-

Por ser desenvolvido com mais cuidado, o desenvolvimento também ganha uma nova perspectiva. A introdução para os acontecimentos são elaboradas de melhor forma, com o envolver de personagens que foram praticamente deixados de lado durante o primeiro filme e uma temática mais profunda, ligada ao que representa Asgard. É exatamente por isso que a ação também ganha destaques diferentes, com uma ótima fotografia e a presença gratificante de efeitos visuais no momento crucial do filme, que deixam o espectador na agonia, mas também conseguindo arrancar ótimas gargalhadas através do que aparece nas telas. A verdade é que agora sim parece que a segunda fase da Marvel foi iniciada, com maior precisão e abertura para novos horizontes. E claro, vale ressaltar: temos duas cenas pós créditos, sendo que uma delas consegue mostrar uma maior capacidade e prepara o público para o que está por vir.

Classificação:

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

THOR - O MUNDO SOMBRIO | EM DVD / BLU-RAY
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,097FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: THOR - O MUNDO SOMBRIO | EM DVD / BLU-RAY

Últimas Postagens