A fall season mal começou e já temos uma nova queridinha entre os lançamentos: “This Is Us” (NBC). A nova aposta da emissora para ocupar o horário nobre das noites de terças-feiras foi uma grata surpresa. Na verdade, quando li a sinopse não me interessei muito, mas foi o trailer que me conquistou. No pilot já eu me apaixonei pela história, principalmente pela sua simplicidade.

this-is-us-not1Basicamente, o plot da série é o seguinte: um grupo de pessoas dividem o mesmo dia de aniversário: Rebbeca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando a chegada dos trigêmeos; Kevin (Justin Hartley) um famoso ator de televisão, cansado e frustrado com a vida; e Kate (Chrissy Metz), irmã gêmea de Kevin que luta contra a obesidade. “This Is Us” também acompanha a família de Randall (Sterling K. Brown), um empresário bem-sucedido que encontra seu pai biológico que o abandonou ainda recém-nascido.

Destaco as atuações. Mandy Moore, depois de muito tempo fora dos holofotes da mídia, reaparece ainda melhor atriz, mais madura e concisa. Milo Ventimiglia não perde seu ar de galã, mesmo em papeis mais sérios. Porém, os destaques ficam Chrissy Metz e Sterling K. Brown que, no mês passado, ganhou o Emmy de Melhor Ator por “American Crime Story”. Os dramas e conflitos de Kate tiram o melhor de Chrissy. Um olhar é capaz de transmitir todas as dores da personagem. Já Randall, personagem de Brown, é o homem perfeito: bom, humilde, forte. O carisma de Brown o ajudam na construção de um personagem que exala grandeza.

A história se desenrola com calma, ritmo e algumas surpresas. O roteiro é ótimo e leve, mas sem deixar de ser questionador. Ao mesmo tempo que fala de família, pontua temas como adoção, obesidade, uso de drogas e frustrações da vida adulta. Mas, com certeza, é a família que envolve todos os momentos de “This Is Us”. Conflitos, amores, dramas, tristezas, perdão e redenção são outras características que fazem da série um dos melhores e mais sensíveis dramas da temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here